30/05/2017
Dar é semear
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus” (Fp 4.19)
Márcia Amaral

“Ninguém é tão pobre, que não possa dar, e ninguém é tão rico, que não possa receber” (ditado português).

Certa vez recebi um presente muito especial e que me comoveu muito. Sabendo que estávamos de mudança para longe, irmã Sebastiana quis compartilhar comigo o que lhe era mais precioso: uma toalha de mesa com alguns guardanapos brancos. Ela era linda. Enquanto me entregava o presente, ia me dizendo que era seu desejo nos dar algo que nos fizesse lembrar dela sempre, então resolveu partir ao meio a toalha de mesa mais linda que ela havia ganhado em seu casamento, bem como os guardanapos que acompanhavam a toalha; assim ela me deu três dos seis guardanapos que faziam parte do jogo. Ao ouvir isto, me emocionei. Como recompensar uma atitude de carinho como esta? Somente Deus poderia fazê-lo.

Em Fp 4.18, o apóstolo Paulo recebe muitas doações dos filipenses trazidas por Epafrodito. Seu coração estava cheio de gratidão, pois suas necessidades haviam sido supridas com abundância e ele agora não tinha falta de nada. No vs 19, Paulo diz aos filipenses: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus”. Paulo sabia que Deus, o seu Deus, era poderoso para recompensar com sua infinita riqueza os crentes filipenses pois bondosamente compartilharam do pouco que tinham com ele. 

Muitas vezes este versículo é usado isoladamente, mas esta é uma promessa condicional; veja Fp 4.18-19: “Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância, Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito, o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus”. Isto quer dizer que quando nos dispomos a dar, receberemos em troca muito mais do que demos (Lc 6.38). Esta é a lei da semeadura. Lembra-se da irmã Sebastiana que contei no início? Ela jamais será esquecida, já faz 26 anos desde aquele dia, ela já está com o Senhor, mas eu ainda conservo a toalha de mesa e os guardanapos e quando os uso, me lembro daquele gesto de amor que me ensinou uma grande lição: “é melhor dar do que receber”. 

Márcia Amaral é colunista do caderno Voz de Mulher

 

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016