15/08/2017
Vamos transformar nossa nação!
O ser humano se acostuma muito fácil com o pecado, basta que ignore a voz da sua consciência
Marcia Amaral

O Brasil parece estar de cabeça para baixo. O caos se instalou por conta da corrupção e da impunidade. Hoje, a mentira é tida como verdade e a verdade como mentira. O honesto é tido como tolo por recusar-se a “levar vantagem em tudo”. Nos enganamos ao pensar que isto acontece só nos altos escalões. Não é verdade! Acontece em todos os escalões e camadas sociais. Nossa sociedade está moralmente se desintegrando, e isso não acontece da noite para o dia; a decadência moral começa aos poucos, com pequenas atitudes, aparentemente inofensivas que nos levam a acreditar que não farão mal algum: o garoto que pega aquilo que não é seu na escola e leva para casa, o troco recebido a mais e que não é devolvido, a cola na prova, a caixinha para o fiscal da Prefeitura aprovar a construção que está irregular ou para o policial, a fim de não ser multado, a carteira de motorista obtida com facilidade, enfim, tudo que é obtido de forma ilegítima é imoral, é corrupção, é pecado. 

O ser humano se acostuma muito fácil com o pecado, basta que ignore a voz da sua consciência, aquele sentimento ou sensação de tristeza que temos quando passamos dos limites por alguma atitude que tomamos. A isso nós também chamamos de “voz do Espírito Santo”. Em Hb 3.7-8, somos advertidos: “… se ouvirdes hoje a voz do Espírito Santo, não endureçais os vossos corações…”. 

Temos a grande missão de ensinar aos nossos filhos os preceitos do Senhor, a fim de que se tornem homens e mulheres fiéis a Deus e bons cidadãos que farão deste país um país justo para todos, pois “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. Não sejam relapsos com sua missão, façam suas tarefas com muito amor e excelência. Desta maneira, vocês verão o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas, em suas famílias, e elas também se estenderão a toda a sua descendência. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8)

Oremos por nossa nação!

Márcia Amaral é colunista do caderno Voz de Mulher, do jornal Voz Wesleyana

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016