05/09/2017
Nada é impossível!
Por que o milagre na vida de Isabel demorou tanto? Por que só na velhice?
Solimar Coelho

Todos desejam alguma coisa nessa vida. Muitos lutam com suas próprias forças para obter aquilo que desejam, outros oram esperando que sua oração seja ouvida. 

Existiu no tempo de Herodes um profeta por nome Zacarias. Sua mulher era das filhas de Arão, e o seu nome era Isabel. Eram ambos justos perante Deus, mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo ambos avançados em idade. Certo dia, quando Zacarias estava no templo para oferecer incenso, o anjo do Senhor lhe apareceu e disse que sua oração havia sido ouvida e que Isabel teria um filho, e que lhes poriam o nome de João, que teriam prazer e alegria, pois ele seria grande diante do Senhor e seria cheio do Espírito Santo. Assim como o anjo falou, aconteceu: Isabel concebeu e nasceu João, e seus vizinhos e parentes ouviram que Deus tinha usado de grande misericórdia para com ela (Lc. 1.1-66). João foi aquele que preparou o caminho do Senhor Jesus, anunciando que depois dele viria um mais poderoso do que ele, a quem não era digno de desatar as sandálias (Lc. 3.15,16).

Por que o milagre na vida de Isabel demorou tanto? Por que só na velhice? Deus não poderia ter ouvido a oração de Zacarias antes, já que todos os anos ele ia ao templo? O anjo não poderia ter vindo mais cedo?  “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Ec. 3.1). Se Isabel tivesse o filho antes, muitos não creriam que era milagre, pois sendo nova, suas condições físicas eram favoráveis. Entretanto ao ter um filho na velhice, onde as possibilidades humanas haviam acabado, só Deus poderia fazer. O anjo apareceu à sua prima Maria e disse: “Até Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice, sendo este o sexto mês para aquela que era estéril. Pois para Deus nada é impossível” (Lc. 1.36, 37). 

Não sei o que você vem buscando de Deus, qual é o milagre que você deseja, qual tem sido a sua oração, mas quero lhe dizer: Deus não mudou, neste momento ele também envia o anjo para lhe dizer: “nada é impossível”. Assim como Isabel, saiba aguardar o momento de Deus, ele fará na hora certa. Quando termina as possibilidades humanas, aí começa o agir de Deus, e certamente Ele fará sempre o melhor, ainda que o melhor não seja a sua vontade, porém, a vontade de Deus para sua vida é sempre perfeita e agradável (Rm. 12.2). 

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016