04/10/2017
A excelência de Cristo
O conhecimento de Cristo era a chave para tudo na vida na vida de Paulo
Redação CPIMW

O que para mim era lucro, passei a considerar como perda por causa de Cristo (Fp 3.7)

A igreja de Filipos sempre trazia saudades a Paulo. Para entender a razão, veja a história dessa igreja em At 16.11-40. Há três fatos marcantes nela: a conversão de Lídia e sua generosidade com Paulo e seus companheiros, a jovem adivinha que, depois de expulso o espírito que a possuía, foi a causa da prisão de Paulo, e depois o milagre que resultou na conversão do carcereiro.

Agora o apóstolo reforça o que lhes ensinara naqueles dias. Havia gente por lá querendo impor a lei dos judeus àqueles cristãos. Paulo afirma-lhes que, se fosse para confiar no cumprimento de leis, ele venceria a todos, mas que seria um erro basear-se em rituais religiosos e regras humanas como garantia da reconciliação com Deus. Esta se obtém apenas pela fé na obra de Cristo, que vem de Deus. No texto, Paulo dá algumas razões que comprovam a excelência de Cristo.

O conhecimento de Cristo era a chave para tudo na vida na vida de Paulo. Ele percebeu que as riquezas terrenas merecem desprezo em favor das celestiais. Essa revelação da excelência de Cristo levou-o a considerar os sofrimentos por Cristo um preâmbulo da sua própria ressurreição após a morte. Agora, o apóstolo, às vésperas da morte, faz um balanço e confessa: isso que é lucro e lhe mostrou que valeu a pena ter vindo ao mundo, pois nada, nada mesmo, se compara ao conhecimento de Cristo que nos virá depois da morte. Chega ao ponto de simplesmente chamar tudo o mais de lixo. Seria essa a sua experiência? Se não foi até agora, ainda é tempo de experimentá-la. Paulo não deixou apenas seu exemplo, mas também os mais valiosos escritos a respeito da excelência do conhecimento de Cristo. Vale a pena reconhecer o valor deste inestimável tesouro.

Manoel de Jesus The, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016