10/11/2017
Aliança
Deus dá ao homem a chance de ser salvo por meio de Jesus Cristo
Redação CPIMW

“O meu arco que coloquei nas nuvens [será] o sinal da minha aliança com a terra” (Gn 9.13)

O arco-íris é um fenômeno meteorológico que acontece quando o sol brilha sobre gotas de chuva. Imagino que você já o tenha visto muitas vezes. Mas você já questionou a razão de ele existir? Talvez seja tão natural para nós que ele apareça em dias de chuva com sol que, mesmo admirando a sua beleza, não nos damos conta de quem o criou e qual o seu significado. 

O texto que você acabou de ler é a parte final do relato do Dilúvio. Por causa da perversidade do ser humano, Deus eliminou quase toda vida existente na face da terra. Contudo, Ele salvou Noé e sua família e todas as espécies de aves e animais. No entanto, ao final, Deus faz uma promessa ao ser humano. Nunca mais ele repetiria esta forma de destruir a terra. E o arco-íris foi o sinal dessa aliança de Deus com Noé e seus descendentes.

Infelizmente a maldade do ser humano continuou a existir. A palavra de Deus nos revela que somos egoístas e egocêntricos. E como tal nos afastamos da vontade de Deus para nossa vida. E por isso creio que vivemos em tempos muito parecidos com os de Noé. Basta olhar ao nosso redor para enxergar corrupção, injustiças, imoralidade sexual e coisas semelhantes. Mesmo que Deus não use um novo dilúvio, ele nos alerta sobre a consequência do pecado. A Bíblia é clara ao enfatizar que o pecado — aquilo que desagrada a Deus — gera a morte: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23a). Contudo, Ele nos providenciou salvação, não em uma arca de madeira, como quando salvou Noé, mas em Jesus Cristo. Em João 10.9, Jesus diz: “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo”. Assim como na época de Noé foi ofertada salvação, também hoje podemos ser salvos. Noé creu e foi salvo, e se você crê em Jesus, também será salvo. E se você ainda não crê em Jesus, quero convidá-lo a refletir se este não é o momento para fazê-lo.

Marcos Passig, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016