09/02/2018
Festa da ilusão
Muitos ainda estão em trevas e acreditam que o carnaval pode ser o único momento de felicidade que terão no ano. Pura ilusão.
Luana Marino

O nome carnaval vem do latim “carna vale”, que significa “adeus à carne”. Tem esse nome porque a festa tal como conhecemos é característica do catolicismo, pois antecede a Quaresma — um período de 40 dias antes da Páscoa no qual os católicos realizam jejuns e se abstêm de certos alimentos, entre eles a carne. Por conta disso, popularmente é conhecido como “festa da carne”.

Até hoje, o carnaval é a época onde as pessoas se deixam ao máximo serem levadas pela vontade da própria carne. Sem pudores, se rendem a paixões efêmeras, num campo onde “ninguém é de ninguém”.

Mas nós pertencemos a alguém sim, alguém que nos ama de uma maneira incondicional. Alguém que nos enviou seu próprio filho para que tivéssemos liberdade, mas que a mesma não fosse dada à nossa carne pecaminosa (Gl 5.13). Porque a maior liberdade que podemos experimentar é sermos livres da condenação do inferno graças ao sacrifício de Cristo na cruz do calvário. O sangue de Jesus nos liberta de todo o pecado, nos lava e nos torna nova criatura!

Muitos ainda estão em trevas e acreditam que em meio ao caos que vivem, onde impera a corrupção e a violência, o carnaval pode ser o único momento de felicidade que terão no ano. Pura ilusão. A verdadeira felicidade é a certeza de que temos um Deus que zela por nós dia e noite. É saber que, mesmo em meio às aflições, temos paz, pois sabemos que Ele venceu o mundo!  

Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, Ele é a nossa verdadeira felicidade. Pela fé em seu sacrifício somos salvos, e isso é graça. Sem dúvida, alegria maior não há!

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016