02/03/2018
Não posso
Jesus Cristo convida todos os que estão cansados e sobrecarregados a chegarem até ele e lhe entregarem a sua carga
Redação CPIMW

“Não posso levar todo este povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim” (Nm 11.14)

Leitura: Mateus 11.28-30


No versículo em destaque, Moisés chegara ao seu limite: ele não aguentava mais carregar a responsabilidade de liderar o povo de Israel sozinho, pois aquela gente só reclama de tudo e se rebelava contra Deus e o seu líder Moisés desde que fora tirado do Egito.

Você já chegou ao seu limite para enfrentar alguma situação? Ou talvez esteja diante de alguma situação difícil agora? Se for assim, você sabe bem o que Moisés sentiu e passou. Se você está enfrentando alguma situação complicada em sua vida agora e está no limite de suas forças, dizendo “não posso”, “não aguento mais”, “chega, acabou”, então espero que tenha prestado bastante atenção ao texto de hoje.

Ali Jesus Cristo convida todos os que estão cansados e sobrecarregados a chegarem até ele e lhe entregarem a sua carga, porque ele lhes dará descanso, também para a alma. Quantas pessoas estão estressadas, já entrando em falência total de sua vida física, emocional e até espiritual? Jesus lhes dá descanso total! Experimente isso.

Moisés apresentou o seu problema a Deus e recebeu a solução (leia Nm 11.14-17). Outros que apresentaram os seus problemas a Deus também tiveram essa experiência.

Não sei em que situação você está. Mas se estiver esgotado, sem forças para continuar, vá a Jesus Cristo, entregue a ele todo o peso que você está carregando, o seu esgotamento e desânimo, coloque-se debaixo da sua orientação e você verá que aquilo que parecia impossível será resolvido por ele sem que você se esgote. Jesus Cristo tem prazer em aliviar a sua carga e lhe dar toda força para continuar lutando e vencendo em cada situação.

Hans Joachim Wolfgang Kellert, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016