07/03/2018
O momento certo
Muitos famílias estão sendo destruídas no início de seus relacionamentos porque lhes falta planejamento
Solimar Coelho

Todos nós desejamos ter uma família. Sonhamos com o dia do casamento, em termos filhos, comprarmos nossa casa e assim termos o fututro que planejamos. Entretanto vemos que famílias  têm sido construídas sem qualquer planejamento, e sendo assim, vamos nos frustando ao longo do caminho.

A Bíblia nos ensina a forma que devemos agir, e como homens e mulheres de Deus precisamos estar atentos a tudo o que Deus nos ensina, e ela diz assim: “Não construa sua casa, nem firme o seu lar antes que suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida” (Pv 24.27 – NTLH). De que maneira então seria? Que plantações seriam essas? Não podemos constuir um lar antes que tenhamos condições emocionais, financeiras, sociais para isso. Lares têm sido costruídos sem qualquer planjamento, jovens vão se casando sem ter as condições para cuidar de sua família. Muitos se esquecem que a Bíblia diz “Deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne” (gn 2.24). O deixar é passar a ter as responsabilidades de sua casa, e saber que agora você não é mais dependente de ajuda, mas aquele que será o sacerdote, o supridor de sua casa. Não quer dizer que não devemos nos casar. Mas é preciso plantar! Esse plantar é estudar, prestar um concurso, ter um emprego, lutar  para crescer. A mulher da mesma maneira, em primeiro lugar saber cuidar de sua casa, como a mulher de Provérbis 31.10-30, mulher sábia, que embora trabalhava fora, tinha sob seu cotrole o bom andamento da sua casa, coordenava tudo e era honrada por seu marido e louvada por seus filhos.

Muitos famílias estão sendo destruídas no início de seus relacionamentos porque lhes falta planejamento. Não estão preparados para passar por privações, pois estavam acustumados a terem todas as suas necessidades supridas por seus pais. E aqui um alerta a nós pais. Precisamos preparar nossos filhos para a vida. Rapazes para serem sacerdotes de seus lares, supridores, homens íntegros. E as moças para serem esposas, mães, boas donas de casa, profissionais de destaque (Tito 2.4-6).

Então vamos plantar. E quando estivermos prontos aí sim poderemos firmar o nosso lar.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher e escreve sobre família

 

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Amar é uma escolha
Amar não é fácil, mas é totalmente possível



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016