27/03/2018
Ouvir a Deus
Você tem lido e estudado a Bíblia, sempre pedindo que o Espírito Santo fale com você?
Redação CPIMW

"Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo o que o Senhor te mandou dizer-nos” (Atos 10.33)

Leitura: Atos 10.9-33

Já li muitas vezes este texto, mas hoje o que me chamou a atenção foi o versículo em destaque, principalmente a parte em que Cornélio diz: “Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos”. Fica claro que aquele grupo — a família e os amigos de Cornélio — estava com fome e sede de ouvir a Deus. Cornélio havia obedecido a Deus mandando chamar Pedro, porém não sabia o que Deus queria dizer a ele e à sua família e amigos. Agora, Pedro estava na casa de Cornélio, com todas aquelas pessoas atentas querendo ouvir a Deus. Ele falou e agiu na vida delas.

Gostaria muito que hoje as pessoas também tivessem tanta vontade de ouvir a Deus e depois experimentassem a ação dele em suas vidas (a sequência deste texto mostra o que aconteceu na casa de Cornélio). Sei que há muitos que querem ouvir a Deus, e espero que você seja um deles. O que você tem feito para isso? Você tem lido e estudado a Bíblia, sempre pedindo que o Espírito Santo fale com você? Você tem ouvido boas mensagens a respeito de Deus e sua Palavra, sempre conferindo se aquilo que está sendo dito de fato está na Bíblia? Atenção: cuide para que você não seja enganado por aqueles que aparentam ser muito santos e consagrados, mas falam coisas erradas, que desviam as pessoas de Deus e de sua Palavra.

Acho maravilhoso termos a liberdade e o direito de ouvir a Deus. Quanto Deus já falou com você? Você tem estado atento àquilo que ele quer falar com você, não importa se é por meio de sua Palavra, de situações e circunstâncias ou outros meios? Pedro estava orando quando Deus lhe deu a visão. Cornélio era um homem de oração e Deus falou com ele. Ore e ouça a Deus, ouça o que ele tem para você.

Hans Kellert, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016