27/03/2018
Ouvir a Deus
Você tem lido e estudado a Bíblia, sempre pedindo que o Espírito Santo fale com você?
Redação CPIMW

"Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo o que o Senhor te mandou dizer-nos” (Atos 10.33)

Leitura: Atos 10.9-33

Já li muitas vezes este texto, mas hoje o que me chamou a atenção foi o versículo em destaque, principalmente a parte em que Cornélio diz: “Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos”. Fica claro que aquele grupo — a família e os amigos de Cornélio — estava com fome e sede de ouvir a Deus. Cornélio havia obedecido a Deus mandando chamar Pedro, porém não sabia o que Deus queria dizer a ele e à sua família e amigos. Agora, Pedro estava na casa de Cornélio, com todas aquelas pessoas atentas querendo ouvir a Deus. Ele falou e agiu na vida delas.

Gostaria muito que hoje as pessoas também tivessem tanta vontade de ouvir a Deus e depois experimentassem a ação dele em suas vidas (a sequência deste texto mostra o que aconteceu na casa de Cornélio). Sei que há muitos que querem ouvir a Deus, e espero que você seja um deles. O que você tem feito para isso? Você tem lido e estudado a Bíblia, sempre pedindo que o Espírito Santo fale com você? Você tem ouvido boas mensagens a respeito de Deus e sua Palavra, sempre conferindo se aquilo que está sendo dito de fato está na Bíblia? Atenção: cuide para que você não seja enganado por aqueles que aparentam ser muito santos e consagrados, mas falam coisas erradas, que desviam as pessoas de Deus e de sua Palavra.

Acho maravilhoso termos a liberdade e o direito de ouvir a Deus. Quanto Deus já falou com você? Você tem estado atento àquilo que ele quer falar com você, não importa se é por meio de sua Palavra, de situações e circunstâncias ou outros meios? Pedro estava orando quando Deus lhe deu a visão. Cornélio era um homem de oração e Deus falou com ele. Ore e ouça a Deus, ouça o que ele tem para você.

Hans Kellert, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016