09/04/2018
Recebendo perdão
Pedir perdão ou perdoar não é fácil. É preciso renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus
Solimar Coelho

Certa ocasião os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher apanhada em adultério, e disseram a Jesus que na Lei de Moisés ela deveria ser apedrejada até a morte. Ora o que dizes? Como insistissem na pergunta, Jesus lhes disse: Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra. Quando ouviram isto, foram retirando-se um a um, até ficar só Jesus e a mulher. Jesus endireitou-se, e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse Jesus: Nem eu também te condeno. Vai, e não peques mais (João 8-11). 

Muitas pessoas têm dificuldades em perdoar ou até mesmo pedir perdão. É mais fácil condenar, apontar os erros dos outros, e muitas vezes esquecendo-se de que todos são falíveis e nós também podemos errar. Entretanto, a oração do Pai Nosso claramente nos ensina que nossa dívida só será perdoada da mesma maneira que perdoarmos aos nossos devedores (Mt 6.9-15). Acredito que para esta mulher não seria fácil perdoar aqueles homens que a condenaram e queriam que ela pagasse por seus pecados. Mas o que é maravilhoso é saber que nossos pecados foram perdoados através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário por nós.

Pedir perdão ou perdoar não é fácil. É preciso renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Aos olhos daqueles homens o pecado desta mulher era para morte, mas aos olhos de Jesus, esta mulher merecia o perdão, merecia a oportunidade de mudança de vida. Jesus não a condenou, ele a perdoou, mas lhe faz uma advertência: “Vá e não peques mais”. Era como se ele tivesse lhe falando: Aproveite a oportunidade e comece uma nova vida. Nós também precisamos aproveitar a oportunidade e viver uma nova vida. E entender que assim como o Senhor nos perdoou, nós também possamos perdoar e nos revestirmos de amor, que é o vínculo da perfeição (Cl 13.14).

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016