12/07/2018
Agente secreto
Quantos de nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou colégio sabem que somos cristãos?
Redação CPIMW

“Portanto, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio” (2 Co 5.20a)

Mateus 26.69-75

Madrugada de sexta-feira. Jesus estava sendo conduzido, preso, para ser interrogado pelo sumo-sacerdote Caifás. Pedro seguiu-o de longe, sentando-se entre os empregados no pátio da Casa de Caifás, para ver o fim de tudo aquilo (Mt 26.57, 58). Foi reconhecido três vezes como discípulo de Jesus, mas negou veementemente. Quando o galo finalmente cantou, Pedro caiu em si e chorou amargamente.

No mundo materialista e egoísta que vivemos, há quem tenha receio de revelar-se como cristão, temendo ser ridicularizado, perseguido, discriminado, demitido do emprego, rejeitado por familiares e, dependendo do país onde more, preso e mesmo morto. 

O versículo em destaque mostra que Deus nos usa como seus embaixadores para propagar a mensagem. Quantos de nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou colégio sabem que somos cristãos? Nosso modo de falar e nossos assuntos revelam isso? Ou nada demonstramos, agindo como agentes secretos? É preciso libertar-se desta síndrome de Pedro: afinal, somos embaixadores em nome de Cristo para proclamar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pe 2.9b).

Um embaixador defende os interesses de seu país. Como cristãos, temos a responsabilidade de defender os interesses do Reino de Deus e anunciar sua mensagem a um mundo cada vez mais distante dele. Deus não quer que sejamos agentes secretos. Ele não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e equilíbrio (2 Tm 1.7).

Como testemunhas de Jesus, fomos convocados para anunciar a sua mensagem. Saiamos das quatro paredes de nossa timidez e cumpramos nosso papel de discípulos. “Ai de mim, se não pregar o Evangelho!” (1 Co 9.16b).

Manoel Nerivaldo Lopes, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016