14/09/2018
Revolução
Em um testemunho está a chave da vitória de outras pessoas
Redação CPIMW

Como Deus começa uma revolução?

I - SEMPRE COMEÇA COM ALGUÉM DE JOELHOS, CLAMANDO, AOS PÉS DE JESUS

A província dos gadarenos era situada em uma região predominantemente gentia. O amor e a sensibilidade de Jesus nos surpreende! Ele sente no seu espírito que há uma única alma do outro lado do mar que precisa desesperadamente Dele. Jesus deixa aquelas centenas ou talvez milhares de pessoas num lado da margem, apanha um barco e vai com seus discípulos em direção àquela vida. Por causa de um homem, Deus muda uma cidade e promove uma revolução. Só Deus pode restaurar um bairro, um município, um Estado, um país. Só ele pode recuperar o solo arrasado de um coração. Só ele pode reerguer famílias, relacionamentos, igrejas, iniciativas, reputações, sonhos, corpos e almas. Só ele pode sarar a nossa terra.

- Quando Jesus entrou naquela cidade aquele homem veio correndo e se atirou aos pés de Jesus.

- Posso imaginar a cena. Feche os seus olhos e veja aquele homem, no quadro que se encontrava, aos pés de Jesus. Os demônios haviam destruído a autoestima daquele que fora possuído. Lucas nos mostra que os demônios tornaram o Gadareno em um homem imoral. Ele não usava roupas, e esteve nu por muito tempo. O endemoninhado estava mais perto da morte do que da vida até encontrar-se com Jesus (Jo 10.10). Estar aos pés de Jesus é uma questão comportamental, nós decidimos se queremos estar aos seus pés e submetermos à sua vontade ou não. Porém a nossa decisão pode mudar o rumo da nossa vida para sempre.

- Por que Jesus ouviu o clamor daqueles demônios?

A afirmação dos demônios a Jesus, chamando-o de Filho do Deus Altíssimo, reafirma o anúncio do Pai: “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo”(Mt 3.17) e a confissão de Pedro em Mt 16.16. Ao lançarem-se aos pés de Jesus, eles estavam reconhecendo a autoridade do Mestre. Ao permitir que eles destruíssem a manada de porcos, Jesus estabeleceu uma situação que faria com que os habitantes daquele lugar se posicionassem com respeito a Ele, ou se alegrariam com a Sua presença poderosa contra as trevas naquele lugar, ou rejeitariam a Sua presença em prol da continuidade de suas vidas materiais.

- Jesus tinha uma estratégia para aquela cidade.

Jesus aceitou o pedido porque também queria dar uma lição aos moradores do lugar. Eles estavam em um nível espiritual degradante. Tanto que ao ver o milagre, o homem completamente são, rogaram que “Jesus se retirasse de seus termos” (Lc 8.37), quando deveriam se prostrar diante do Mestre arrependendo-se dos pecados.

- Deus muda o ciclo de um período de anarquia em Israel, quando de joelhos, pedia Samuel (I Sm 8.6-9).

"A oração de um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5.16) – A oração de uma pessoa piedosa e misericordiosa é poderosa para transformar o homem física, emocional ou espiritualmente.

Como Deus começa uma revolução?

Em Gadara, Jesus estava mostrando como confrontar as forças das trevas destemidamente, com Sua autoridade. Jesus não condenou o homem em Gadara. Ele não perguntou ao homem como ele se tornara tão escravizado. Não houve nenhuma censura, nem mesmo uma pergunta. Ao invés disso, Cristo operou um milagre maravilhoso de transformação revolucionando aquela cidade.

II - EM UM TESTEMUNHO ESTÁ A CHAVE DA VITÓRIA DE OUTRAS PESSOAS

Jesus disse a esse homem: "Fique na cidade e testemunhe o que lhe aconteceu". Jesus mesmo, não pôde permanecer em Gadara, por isso deixou um representante que daria o seu próprio testemunho, o primeiro missionário aos Gentios, constituído pelo próprio Senhor para proclamar a libertação de vidas.

- Não foi a primeira vez que Jesus dá essa ordem. Fomos chamados para sermos testemunhas do Senhor (At 1.8).

- Quando eu conto meu testemunho, outras pessoas são fortalecidas na fé para vencerem também.

- Os apóstolos disseram: "Nós não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (At 4.20).

III - POR UMA PESSOA DEUS COMEÇA UMA REVOLUÇÃO NO MUNDO

- A mulher samaritana era a chave para Jesus entrar em Samaria (Jo 4.5-29)

- Você é a chave para Deus começar uma revolução em sua casa...

- Essa mulher não era uma mulher importante. Para Deus, todas as pessoas têm o mesmo valor: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10).

CONCLUSÃO:

Talvez você esteja hoje longe de Jesus do outro lado do mar a ponto de ninguém mais te ver. Mas, Ele continua te vendo! Ele está sempre disposto a pegar um barco e ir a sua direção. “Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor” (Jr 23.23-24).

Pr. Agnaldo Valadares, carta pastoral do GCEU

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016