08/10/2018
Não apague a luz
O Espírito Santo é a luz que faz com que Deus seja visto em nossa vida
Redação CPIMW

Leitura bíblica: João 14.16-26

Não apaguem o Espírito (1Ts 5.19). 

A existência de um espírito em nosso ser é a semelhança mais marcante que temos com nosso Criador. Deus também é Espírito e a ele importa que seja adorado em epírito e em verdade, e não com rituais mecânicos e superficiais. 

No entanto, muitas vezes o Espírito Santo é desprezado por nós e se entristece por isso. Esquecemos que foi ele o meio que Deus usou para trazer sei filho ao mundo, também que é ele que toca nosso coração para nos convencer do pecado, da justiça e do Juízo. Ao mesmo tempo é o selo da garantia da nossa redenção. Esquecemos que é ele quem intercede por nós junto ao Pai quando nossas orações não conseguem expressar nossos sentimentos mais profundos. Desprezamos o Espírito Santo quando não seguimos a orientação bíblica, pois ele traz a inspiração de Deus para nos ensinar. Também não abrimos mão do nosso egoísmo para lhe dar lugar e permitir que ele nos preencha e seu fruto possa manifestar-se em nós (Gl 5.22-23). O fruto do Espírito torna Deus visível em nossas atitudes. Deixamos muitas vezes de valorizar seus dons com nossa conduta e os utilizamos para nos envaidecer, como se o mérito fosse nosso pelas capacidades e os talentos que exibimos. Esquecemos frequentemente que somente pela sua doce consolação e ajuda teremos força para suportar as dores, coragem para perdoar as ofensas e esperança de vida eterna, e acabamos buscando outras alternativas para isso.

O Espírito Santo é a luz que faz com que Deus seja visto em nossa vida. Devemos deixar que ele transborde em nosso ser, pois fomos criados para adoração. Devemos deixar fluir em nós o desejo de louvar a Deus, adorando-o não somente com palavras, mas em atitude verdadeira que seja fruto de uma perfeita comunhão com ele. Uma vida cheia do Espírito é a marca daqueles que reunirão com Cristo e com o Pai por toda a eternidade. 

- Leonice Fonseca Souto, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016