08/10/2018
Não apague a luz
O Espírito Santo é a luz que faz com que Deus seja visto em nossa vida
Redação CPIMW

Leitura bíblica: João 14.16-26

Não apaguem o Espírito (1Ts 5.19). 

A existência de um espírito em nosso ser é a semelhança mais marcante que temos com nosso Criador. Deus também é Espírito e a ele importa que seja adorado em epírito e em verdade, e não com rituais mecânicos e superficiais. 

No entanto, muitas vezes o Espírito Santo é desprezado por nós e se entristece por isso. Esquecemos que foi ele o meio que Deus usou para trazer sei filho ao mundo, também que é ele que toca nosso coração para nos convencer do pecado, da justiça e do Juízo. Ao mesmo tempo é o selo da garantia da nossa redenção. Esquecemos que é ele quem intercede por nós junto ao Pai quando nossas orações não conseguem expressar nossos sentimentos mais profundos. Desprezamos o Espírito Santo quando não seguimos a orientação bíblica, pois ele traz a inspiração de Deus para nos ensinar. Também não abrimos mão do nosso egoísmo para lhe dar lugar e permitir que ele nos preencha e seu fruto possa manifestar-se em nós (Gl 5.22-23). O fruto do Espírito torna Deus visível em nossas atitudes. Deixamos muitas vezes de valorizar seus dons com nossa conduta e os utilizamos para nos envaidecer, como se o mérito fosse nosso pelas capacidades e os talentos que exibimos. Esquecemos frequentemente que somente pela sua doce consolação e ajuda teremos força para suportar as dores, coragem para perdoar as ofensas e esperança de vida eterna, e acabamos buscando outras alternativas para isso.

O Espírito Santo é a luz que faz com que Deus seja visto em nossa vida. Devemos deixar que ele transborde em nosso ser, pois fomos criados para adoração. Devemos deixar fluir em nós o desejo de louvar a Deus, adorando-o não somente com palavras, mas em atitude verdadeira que seja fruto de uma perfeita comunhão com ele. Uma vida cheia do Espírito é a marca daqueles que reunirão com Cristo e com o Pai por toda a eternidade. 

- Leonice Fonseca Souto, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016