29/10/2018
Segurança
Seja justo e íntegro e Deus cuidará de você, de seus medos e preocupações e dos seus familiares
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Salmo 5.1-6

Tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo (Sl 5.12).

Certa ocasião eu estava em outro país observando o comportamento daquela cultura. Vi os mais fortes oprimindo os mais fracos. Os maiores forçando os menores, e aqueles com algum tipo de poder nas mãos explorando a quem dependia de seus favores. Pude perceber muita indignação no rosto das pessoas que se sentiam aviltadas – assim como também acontece aqui no Brasil em certas situações.

O dia passou e a noite chegou. Fui para meu quarto preocupado com as cenas que havia visto durante aquele dia. Naquela noite, antes de dormir, li a Bíblia, mas parece que nenhum texto me despertava a atenção. Então desliguei a luz e tentei dormir. O sono não vinha. De hora em hora olhava o relógio, Lá pelas quatro horas da manhã levantei-me para ler a Bíblia de novo. Iniciei pelo salmo 1 e na sequencia cheguei ao salmo de número 5. Li e reli s primeiros seis versos. Ali estava o meu problema. Este salmo pede que Deus olhe para a nossa situação aflita. Logo pela manhã deveríamos apresentar-lhe os nossos problemas, preocupações, dificuldades, agradecimentos... e então sim, durante o dia aguardar com esperança a resposta. Foi o que fiz. Pude entender que a minha insônia e preocupação não ajudariam ninguém. Todas as pessoas estão debaixo do controle de Deus. Ele cuida de tudo, mas eu tenho de fazer a minha parte e esperar em Deus com confiança. 

Ele vai cuidar daquilo para o que eu não tenho condições, e assim poderei dormir tranquilamente. Deus não quer que o mal aconteça, mas pessoas que vivem sem Deus não medem esforços para praticar maldades. Por isso, seja justo e íntegro e Deus cuidará de você, de seus medos e preocupações e dos seus familiares. 

- Vanderlei Schach, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016