01/11/2018
Atitude cristã
Deus quer ver em nós uma atitude genuinamente cristã
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Filipenses 2.1-11

A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros (1Sm 15.22). 

Hoje em dia, muitos dizem com certo orgulho que são evangélicos. Parece que está na moda ser gospel, usar frases ou versículos bíblicos na roupa, em adesivos nos carros, etc. para demonstrar fé. Às vezes a fé em Deus é medida pela frequência aos cultos, por ofertas entregues à igreja ou por esmolas para os pobres. Para alguns, que se acham mais piedosos, o que vale mesmo é ter cargos na igreja, cantar ou tocar na banda ou algo parecido. No entanto, na Bíblia a ênfase não está tanto no que fazemos ou falamos; mas em nossas atitudes. Não nas práticas religiosas, mas na forma como nos relacionamos com Deus e co as pessoas. Em Cl 3.12 lemos: “Como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.”. 

No texto bíblico de hoje, Paulo fala de algumas atitudes e motivações que Deus espera de nós (verso 1 a 4). No verso 5 ele cita Jesus como exemplo e, a partir do verso 6, ele diz especificamente qual foi a atitude de Cristo. Foi de obediência, de humildade, de renúncia e de amor. Ele abriu mão do bom e melhor que teve no céu para fazer-se homem e nos salvar. Humildemente aceitou o plano de Deus para ele, sendo obediente até a morte. 

O que Deus procura no seu povo não são práticas religiosas nem sacrifícios; mas que ele viva uma vida de obediência e submissão à sua vontade. 

Em Colossensses 2.23, o apóstolo Paulo diz que as práticas religiosas, as regras e proibições tão apreciadas por alguns religiosos não passam de aparência de sabedoria, de pretensa religiosidade e de falsa humildade, e que não têm valor algum para nos levar para mais perto de Cristo. 

Portanto, o que Deus quer ver em nós é uma atitude genuinamente cristã, parecida com a de seu Filho Jesus. Você já tem essa atitude?

- Helmuth Scholl, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

.

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016