20/09/2016
Deserto
No deserto você ouve a voz do mal. Mas também pode ouvir a voz de Deus
Redação CPIMW

http://blog.cancaonova.com/discipulosemissionarios/files/2010/12/deserto.jpg

 

“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo” (Mateus 4.1)

O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia Sagrada. Em Gênesis é dito que quando o homem foi expulso do paraíso, no Jardim do Éden, foi para o deserto, para uma terra árida e seca. É no deserto que Moisés tem um encontro com Deus e ouve sua voz. É no deserto que o povo de Israel peregrina em direção à terra prometida, tem sua experiência de contato com seu Deus, e também passa por todas as provações e dificuldades que não legitimar sua fé.

O deserto é um lugar onde estamos puros diante de Deus. Puros no sentido de não termos nenhum ponto de apoio ou disfarce. No deserto, não importa a roupa que você veste, o carro que você usa ou a casa onde mora. Não importa sua função social, seus cargos importantes ou seus títulos. No deserto você está só, literalmente só, entre Deus e o Diabo na terra do sol. O deserto é o lugar dos encontros verdadeiros, possíveis somente na solidão e na solitude.

O deserto é um tempo, portanto, muito fértil e cheio de possibilidades. É no deserto que você ouve a voz do mal. Mas é também no deserto que você pode ouvir a voz de Deus. É na quietude do deserto que você encontra sua identidade mais profunda, seu eu verdadeiro.

O deserto representa a perda, o sofrimento, a privação, o abandono, a rejeição, a vulnerabilidade, enfim, aquelas experiências da vida quando descobrimos que todos os nossos recursos não fazem diferença. O deserto é o momento quando você está só, e então se abre a oportunidade de um encontro verdadeiro com Deus.

No deserto não há máscaras nem muletas, só há você e Deus. O tempo no deserto é a hora da verdade. Não por acaso, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto.

Não tenha medo do deserto. Peça a Deus a sabedoria e o discernimento para perceber quando o deserto se constrói a seu redor. Jamais duvide que ali, sob o sol cruel do deserto, o Espírito Santo está com você, para sustentar sua vida e leva-lo mais perto do coração de Deus.

Ed René Kivitz
(texto extraído do livro “Talmidim – o passo a passo de Jesus”, editora Mundo Cristão)

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016