04/12/2018
Pedidos
Há maior felicidade em dar do que em receber (At 20.35)
Redação CPIMW

Um dia desses ouvi a seguinte história: um professor de educação física disse que tem uma única filha de 13 anos que estava lhe fazendo pedidos exagerados. Para poder ir a uma festa de uma colega num sábado, ela precisava de um tênis de marca, um agasalho de uma grife americana e um aparelho de som portátil. Tudo isso ficaria em torno de R$ 1.500,00. O pai lhe fez a proposta de comprar um produto a cada mês. Ela não aceitou. 

Assim como essa menina fez com seu pai, muitas pessoas têm feito pedidos exagerados a Deus, às vezes querendo coisas que nem sempre são realmente necessárias. No texto de hoje, mais precisamente no v 8, vemos uma reverente petição na oração de Agur. Ele pede somente o necessário para sobreviver. Vai bem na contramão da sociedade que nos rodeia, que é exatamente consumista, com sede de prosperidade e riquezas. É uma atitude admirável e digna de ser imitada neste mundo pós-moderno em que se consome mais por motivos supérfulos do que por necessidade. O exemplo que Agur nos passa é de uma vida equilibrada. Percebe-se que ele de fato vivia dessa forma e por isso pede a Deus para permanecer assim. Ele não quer nem a riqueza nem a pobreza. ele quer ser sustentado pelo Senhor. Dá-nos a certeza de que Deus conhece quais são as nossas reais necessidades. Essa oração leva-nos às seguintes reflexões: que tipo de pedidos costumamos apresentar a Deus? Se fizéssemos uma lista honesta e completa das coisas que pedimos ao Senhor durante a última semana, talvez até nós mesmos ficaríamos meio sem jeito. Quanta infantilidade! Quanto egocentrismo!

Portanto, a oração de Agur é de quem busca agradar ao Senhor por meio de uma vida marcada por humildade e temor a Deus. Assim, antes de pedir algo a Deus medite no exemplo inspirador desse homem. 

- Kalley Gean, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016