02/01/2019
Você e Deus 
Uma pessoa com Deus é mais forte que a multidão sem ele 
Redação CPIMW

Leitura bíblica: 1 Reis 18.20-40

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. (Sl 23.4). 

Há anos apareceu na corrida de são Silvestre um atleta que só tinha um olho, pois o outro fora vazado aos 14 anos pelos chifres de um touro. Isso faz lembrar o ditado “em terra de cego, quem tem olho é rei”. Mas e no mundo dos dois olhos, da competição e da perfeição? Será que ele teria alguma chance contra os milhares de competidores que possuíam uma visão muito melhor da pista e dos obstáculos? Aparentemente, ele era o mais fraco – mas foi o vencedor. 

Assim foi com Elias. Ele parecia estar em desvantagem: afinal de contas, eram só ele e Deus. É possível que o povo estivesse mais inclinado a apoiar 450 profetas do deus Baal que um profeta sozinho. Mas apenas parecia, porque quem está com Deus é maioria. 

Assim acontece conosco também. Haverá momentos em que parecerá que você está sozinho, muitas pessoas serão contrárias, você será criticado e desacreditado. Mas se você estiver com Deus, é a maioria. Cada um daqueles profetas tinha 449 colegas, mais o apoio da multidão. Era fácil continuar no caminho nestas condições. Mas quando olhamos ao lado e não vemos mais ninguém a não ser os obstáculos e os contrários, continuar fazendo o que está certo aos olhos de Deus não é tão fácil assim. 

Não importam as limitações que acompanham você ou o tamanho dos desafios que virão, pois ele quer ajuda-lo a superar todos e chegar no final deste ano como um vitorioso. Seja um servo de Deus e faça o que ele mandar. Inclua o Senhor nos seus planos e projetos de vida e não se esqueça de invocar seu nome neste ano que se inicia. É no início da caminhada que uma pessoa decide em qual estrada vai investir grande quantidade de passos. Ande no caminho com Deus e você chegará lá. 

- David Winter, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016