07/01/2019
Dentro do peixe
Às vezes temos de passar por fases ruins para entender ou aceitar o que Deus quer para nossa vida
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Jonas 2.1-10

O Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três e três noites (Jn 1.17). 

No texto de hoje, encontramos Jonas num lugar no mínimo esquisito. Como ele foi parar lá? Ele havia recebido uma ordem divina: dizer aos ninivitas que eles deveriam se arrepender de sua maldade. Porém, resolveu fugir. Seu barco quase naufragou e ele foi jogado ao mar. Deus não permitiu que morresse afogado: um grande peixe surgiu e o engoliu. 

Nas profundezas do mar, provavelmente se sentia abandonado e sem esperanças. A escuridão e o silêncio deviam ser aterradores. Talvez ele estivesse cercado de comida sendo digerida (diz que algas estão enroladas em sua cabeça). Diríamos que ele chegou ao “fundo do poço” – ou melhor, do mar! Como poderia sair dali? 

Essa situação insólita me lembra tantas vezes em nossa vida em que nos encontramos encurralados, sem qualquer previsão de melhora ou chance de saída. É como se estivéssemos também dentro de um peixe: só há escuridão, nos sentimos abandonados e não entendemos como chegamos a este ponto. 

Desesperado e desanimado, Jonas lembrou de Deus e orou. Dentro do peixe, ele teve tempo para pensar. Já sabia o que Deus queria, mas foi depois de ter passado por aquelas situações tão terríveis que decidiu obedecer. Como ele, Às vezes temos de passar por fases ruins para entender ou aceitar o que Deus quer para nossa vida. 

Então, quando estivermos sofrendo ou vivenciando algo que não conseguimos compreender, devemos seguir o exemplo de Jonas e buscar a Deus. Também podemos refletir sobre o que Deus quer nos ensinar com tal circunstância – será que ele não quer reorientar nossa vida? Há alguma ordem dada por ele que ainda não cumprimos? Muitas vezes, tempos de escuridão e desespero podem vir para que nossa vida ganhe um novo rumo: aquele que Deus quer! 

- Vanessa Weiler, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016