08/01/2019
O essencial 
A fé em Cristo é indispensável para uma vida segundo padrões de Deus
Redação CPIMW


Leitura bíblica: João 3.16-18

Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele (Jo 3.36). 

Há um ditado que diz: “O essencial permanece essencial”, ou seja: não perca de vista o que realmente importa por causa de coisas menos importantes. Ora, a Bíblia tem numerosas mensagens muito importantes para nós – ensinamentos sobre como levar uma vida que agrade ao Criador e que seja boa para nós: conselhos valiosos sobre o melhor modo de conviver com o nosso semelhante, como lidar bem com o nosso dinheiro, além de muitos outros preceitos. Basta lembrar os conhecidos Dez Mandamentos  (Êxodo 20), o Sermão do Monte – um longa série de orientações de Jesus nos capítulos 5 a 7 de Mateus – ou ainda os muitos conselhos práticos do livro de Provérbios. Tudo muito valioso e que merece ser conhecido, levado a sério e praticado. 

Note, porém, que em geral se trata de coisas que devemos fazer. No entanto, tudo isso não funcionará se não conseguirmos fazê-lo. Essa capacidade só Deus pode nos dar, e para isso precisamos reconciliar-nos com ele e viver em sua paz, debaixo do seu perdão por todas as nossas faltas. Isto é o essencial, e a leitura bíblica de hoje mostra justamente no que consiste: crer em Jesus, confiar nossa vida a ele. Ele veio a nós movido pelo amor de Deus e quer encher-nos do poder desse amor. Aí sim, tudo o mais também se torna possível. Sem essa condição essencial podemos até esforçar-nos para cumprir todos os mandamentos e preceitos da Bíblia, mas não iremos longe. Faltará o essencial – a fonte do poder necessário. 

Talvez você tenha se esforçado muito para ser uma pessoa boa. Talvez até tenha tido bastante sucesso em muitos aspectos, mas o essencial – a fé em Cristo – é indispensável para que tudo tenha valor diante de Deus. Como está sua condição? 

- Roland Körber, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

 

 

MAIS LIDAS

É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016