10/01/2019
Recorra a Deus!
Deus se importa com você e com seus problemas. Apresente sua causa a ele, por mais impossível que ela seja. Ele nunca nos deixa sem resposta
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Números 27.1-11

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença (Sl 105.4). 

O texto de hoje pode parecer estranho: por que aquelas mulheres não recebiam sua herança? Até aquele momento, se alguém morresse sem ter tido filhos homens – caso de Zelofeade – a herança era dada ao parente do sexo masculino mais próximo. As filhas não ficavam desamparadas: sua herança era o dote recebido do pai quando se casavam. Só que as personagens do texto de hoje ainda eram solteiras (veja Nm 36.6,11). Não havia nada a fazer. Mas elas fizeram. 

Diante da lei vigente, sua causa era impossível, mas elas recorreram ao Deus do impossível. Não havia saída, mas elas buscaram ajuda e resposta no “lugar” certo - ou melhor, com a pessoa certa. Somente o Senhor, se assim desejasse, poderia ajuda-las. Na época, para elas apresentarem sua casa a Deus, tinham de falar com Moisés. Mostraram a ele como aquela lei era injusta e que o nome de seu pai não teria continuidade se nada fosse feito. Moisés talvez tivesse sua própria opinião sobre o caso, mas não resolveu sozinho – também buscou a Deus. 

Imagino aquelas mulheres pensando: “Será que Deus se importa conosco e com nosso futuro?” “Será que considerará justa a nossa causa?” A resposta não demorou: sim, ele se importava! Tanto que criou uma nova lei que beneficiava aquelas e todas as outras mulheres que passassem pela mesma situação. Ele não tolera a injustiça! Deus também demonstrou que, mesmo se alguns considerassem as mulheres inferiores aos homens, como era na Antiguidade, ele não age assim. Deus valoriza homens e mulheres da mesma forma e seu amor não tem limites quanto a sexo, cor ou classe social. Aliás, a nova lei beneficiou até o morto, cujo nome teve continuidade. 

Da mesma forma, Deus se importa com você e com seus problemas. Apresente sua causa a ele, por mais impossível que ela seja. Ele nunca nos deixa sem resposta. 

- Vanessa Weiler, extraído do livro Devocional Wesleyano. 


 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016