17/04/2019
Nada igual 
Tudo o que você considera poderoso não pode ser comparado ao poder de Deus
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Salmo 86.8-10

O Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses (Sl 96.4). 
Comparações são usadas para explicar aquilo que não pode ser totalmente compreendido sem que haja algo para determinar a diferença ou semelhança. O texto lido aplica uma comparação para falar do Senhor. Ele, o Criador e Senhor de todos os povos, é superior a todos os deuses, e seus feitos na História comprovam isso. Muitas coisas na vida causam surpresa e admiração ao ser humano, mas o texto de hoje mostra por meio da comparação que tudo aquilo que você pensa ser o mais belo não pode ser comparado às obras do Senhor. 

Tudo o que você considera poderoso não pode ser comparado ao seu poder. Tudo o que você viu acontecer e achou maravilhoso não pode ser comparado às maravilhas operadas pelo Senhor. Assim, simples e incomparável é o nosso Deus, e ele tem posto tal grandiosidade a favor dos seus filhos. Ele é misericordioso, paciente, consolador e protetor. Por isso, o salmista busca o Senhor pedindo que ele o ensine a andar nos seus caminhos, o ajude a tomar posição e a temer apenas a ele, Deus. 

Somente aquele que teve uma experiência verdadeira com o Senhor entende o que está escrito acima e pode reafirmar o que está escrito no versículo 8 da leitura: “Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor; nenhum deles pode fazer o que tu fazes”. Estas palavras só pode dizer quem realmente conhece o Senhor e está consciente do auxílio que provém dele. Tais pessoas conseguem perceber em momentos de angústia ou alegria quem é o Deus ao qual servem, o que desperta sua gratidão. A experiência com o Senhor permite que as batalhas, quando não há mais forças para enfrentar as situações adversas, surjam novas forças. 

- Marivete Zanoni, extraído do livro Devocional Wesleyano 


 

MAIS LIDAS

É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016