02/03/2017
Transformando minha família
Você tem demonstrado que ama sua família?
Solimar Coelho

Durante uma batalha no Vietnã, dois jovens estavam em meio ao tiroteio, com  balas sobre as suas cabeças e granadas explodindo por todos os lados. Um deles aterrorizado com a situação disse, ofegante: Isto não é pavoroso? Ao que o outro respondeu: Ora, nem tanto, isso só me faz lembrar da minha casa! (autor desconhecido).

Será que é assim que lembramos de nossas casas? Um ambiente de guerra, onde batalhas são travadas todos os dias, onde não há paz, o amor acabou, as risadas já não são ouvidas, falta o diálogo, gratidão, palavras simples como: por favor, obrigado, deixaram de existir. E o que se ouve agora são gritos, ou um total silêncio, todos entram e saem dessa casa que deveria ser um lar, como um lugar para satisfazer necessidades básicas.

A Bíblia diz em Mt 7.12a “Portanto, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles”. Sempre queremos ser amados, acolhidos, receber elogios. Mas a Palavra de Jesus é: o que quero receber, preciso primeiro dar. Você tem demonstrado que ama sua família? Porque muitos dizem eu te amo, mas as atitudes não demostram esse amor. É preciso dar o primeiro passo, renovar aquela atenção que era dada no início do namoro, a alegria que você demonstrou ao pegar seu filho no colo pela primeira vez, a gratidão pela roupa que está lavada, pelo pão que chegou à mesa, por ter um teto que te acolhe, pelo trabalho que você tem, mesmo não sendo o que gostaria. Por poder servir a um Deus que está sempre presente em sua vida e pronto a ouvir as suas orações. Sua família será o seu reflexo. Eles só aprenderão a amar se forem ensinados a fazê-lo. Só serão gratos se verem em você atitudes de gratidão, só honrarão você se você honrar seus pais. Nosso lar pode ser o melhor lugar do mundo através de nossas atitudes. O lugar onde todos desejem estar. Onde a presença do Senhor será vista através de nossas atitudes. Então, dê o primeiro passo. Não espere alguém começar, comece você. Insista, não desista se alguém não perceber. Ore pedindo graça de Deus sobre sua vida e com o passar do tempo você verá a transformação da sua família, e isso começará atraves de sua vida. 

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Amar é uma escolha
Amar não é fácil, mas é totalmente possível



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016