27/03/2017
Esperando em Deus
A família de Elcana precisou esperar com paciência. Embora Elcana amasse sua esposa Ana, ela não podia lhe dar filhos...
Solimar Coelho



Como é difícil saber esperar. Todos desejam resolver seus problemas num abrir e fechar de olhos. Mas o salmista Davi nos ensina como devemos agir: “Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Sl 40.1).

A família de Elcana precisou esperar com paciência. Embora Elcana amasse sua esposa Ana, ela não podia lhe dar filhos, e como a própria Bíblia diz havia Penina, sua rival que todo o tempo lhe lembrava de que ela não podia ter filhos. 

Havia dor no coração de Ana. Havia amor no coração de Elcana, mas por mais que Elcana a amasse não podia resolver o seu problema. Foi preciso que Ana mudasse suas atitudes. Em vez de reclamar com seu marido, ou ficar chorando, Ana toma uma atitude e vai diante do Senhor, expõe sua dor, derrama seu coração e espera a resposta. Ana sai consolada ao ouvir o profeta lhe dizer: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. Ana saiu e a Bíblia diz que o seu semblante não era mais triste. E passado algum tempo, Ana concebeu e deu à luz um filho e lhe chamou de Samuel, dizendo: Tenho pedido ao Senhor (I Samuel 1).

O que você tem pedido a Deus para a sua família? Ana pedia um filho. E você? Quem sabe o que falta para que possamos receber a resposta é que estejamos dispostos a dar o primeiro passo para uma mudança. Mudanças começam de dentro para fora. Foi preciso que Ana fosse diante daquele que podia operar o milagre. Ela não esperou por mudança de atitudes de Penina ou de Elcana. A mudança começou quando ela foi diante de Deus, abriu seu coração e ao ouvir o profeta se levantou crendo que Deus ouvira sua petição. Então levante-se, tome uma atitude, faça sua parte. Em I João 5.14, 15 diz: “Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se, sabemos que nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que já alcançamos os pedidos que lhe fizemos”. Espere no Senhor, não deixe de clamar por sua família, diga para Deus: a começar por mim, faça a mudança em minha família. Deus ouvirá o seu clamor e certamente a vitória virá.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Milagre pela atitude
Algumas atitudes são desastrosas para os relacionamentos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016