08/05/2017
O melhor vinho
Quando não sabemos mais o que fazer com as situações da vida, Ele sabe
Redação CPIMW

“Este sinal milagroso em Caná da Galileia foi o primeiro que Jesus realizou” (Jo 2.11)

O povo judeu, do qual Jesus também fazia parte, gostava de festas. Qualquer ocasião era motivo para festejar. Muitas vezes vemos na Bíblia as pessoas celebrando algo. João relata que Jesus participava desse estilo festivo. Em certa ocasião, quando estava num casamento em Caná da Galileia, informaram-lhe que havia acabado o vinho.

Normalmente servia-se o melhor vinho no início da festa, e depois qualquer um, mesmo de qualidade inferior. Entretanto, naquela ocasião, tudo já havia acabado. Tanto para os noivos quanto para as famílias, aquilo era muito constrangedor. O que seria da festa? Como explicar aos convidados?

É aí que Jesus começa a atuar. Quando nós não sabemos mais o que fazer com as situações da vida, ele sabe. Quando achamos que não há mais solução, Jesus está apenas começando a demonstrar o seu poder. Em outra ocasião, quando Jesus ensina a parábola do vinho novo em odres velhos, o evangelista Lucas complementa: “Ninguém, depois de beber o vinho velho, pois diz: ‘o vinho velho é melhor!’” (Lc 5.39). Em geral, considera-se que, quanto mais velho é um vinho, melhor ele será. Desta forma, que chance teria Jesus mandando encher aqueles potes com água? Poderíamos pensar que, no máximo, ele poderia fazer um refresco com sabor artificial de uva, como podemos fazer hoje em dia. Entretanto, Jesus ordena que levem um pouco daquela “água” ao encarregado da festa — o mestre-sala. Ao provar, sem saber o que havia acontecido, este fica admirado, pois era o melhor vinho daquela festa. 

É isto que pode acontecer com as circunstâncias da nossa vida. Quando achamos que não dá para fazer mais nada, Jesus pode fazer coisas melhores do que tudo que já experimentamos. E, como em Caná da Galileia, Jesus estará apenas começando a fazer milagres.

Claiton André Kunz, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Ame a si mesmo
Será que temos cuidado de nós?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016