01/10/2018
O vai e vem da moda
Peças dos anos 70 estão de volta aos guarda-roupas
Redação CPIMW

Você com certeza já percebeu que alguns acessórios da moda de décadas passadas têm reaparecido pelas lojas do shopping. Ou até mesmo ao ver fotos ou filmes dos anos 70, você já reparou que têm em seu guarda-roupa algumas peças parecidas. Pois é, este é o vai e vem da moda. O mais interessante é que esta mistura faz com que o “brega” não seja brega, pois agora, tudo combina. Na verdade, o importante é se divertir com o casamento entre o passado e presente.

A designer de moda Eduarda Mosser contou que esta mistura é a tendência dos últimos tempos. E que os looks que um dia foram esquecidos no guarda-roupa estão voltando à tona. 

Uma das dicas da designer é a meia arrastão: “A história da meia arrastão é muito interessante, ela era usada por soldados para afastar o frio do inverno e eram bem mais grossas do que as que existem atualmente. Só com o avanço da tecelagem lá pela década de 70 que elas começaram a ser feitas de tecidos mais finos, introduzidas assim, no guarda-roupa feminino. Hoje em dia, elas variam de meia curtinha até meias que cobrem a perna toda. Nas passarelas vemos o arrastão em vestidos e blusas também. As meias trazem consigo muita história e compõem cada look incrível! Dá pra ser usada por baixo de vestidos, saia com tênis e até com salto!”, contou Eduarda.



Outra dica é o lenço, a designer disse que é um item importantíssimo. Ele deixa o look mais sofisticado e pode ser usado de várias maneiras, tanto no corpo quanto como acessório: 

“No corpo podemos colocá-lo no pescoço, no cabelo, e até amarradinha no pulso.”, explicou Eduarda.
 
“Nos acessórios podem ser usados nas bolsas ou amarrados em calça ou short, imitando um cinto.”, acrescentou.


 

MAIS LIDAS

5 Tendências de moda da nova estação
Tendências Primavera - Verão 2017


Moda: dicas preciosas para o verão
Veja o que é tendência para o momento


Malefícios do salto alto
Já pensou em como o salto alto pode prejudicar sua saúde?


Moda plus size
Linda e estilosa do jeito que você é!


A Ditadura do Corpo Perfeito
Quem disse que precisa mudar o corpo para se sentir bem?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016