19/10/2018
Dicas para se livrar da acne
Dermatologista indica a procura de um profissional da área para identificar a causa do problema
Redação CPIMW

Os fatores que podem influenciar a acne nas mulheres são diversos. Ela pode aparecer por questões hormonais, medicações, alimentação desiquilibrada, uso de cosméticos e genética. 

Os principais locais do corpo afetados pela acne é a linha da mandíbula, costas e queixos. Estas regiões tendem a ter mais oleosidade na pele, e o excesso desta oleosidade pode deixar os poros obstruídos. A dermatologista Roberta Ribbas disse ao Extra que isso provoca a retenção do sebo na pele obstruída e ocorre a inflamação. Roberta indica a procura de um profissional da área para identificar a causa do problema. 

O site listou os conselhos da dermatologista Kátia Assed para tratar e prevenir a acne. É um tratamento diário que pode durar algumas semanas: 

1- Limpeza necessária: os sabonetes secativos que tiram o excesso de oleosidade do rosto estão disponíveis nas farmácias e podem ser comprados sem prescrição médica. Os produtos feitos à base de enxofre, camomila ou ácido salicílico são os que trazem melhores resultados.

2- Argila também ajuda: máscaras secativas feitas com argila ajudam a secar as espinhas inflamadas. A argila pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e não costuma fazer mal a nenhum tipo de pele. Deixar a máscara no rosto por cerca de dez minutos é suficiente para melhorar o aspecto da pele.

3- Lavar toda hora não adianta: não lave o rosto muitas vezes ao dia: além do banho, duas é suficiente. O excesso de lavagens estimula a ação da glândula sebácea e piora ainda mais a oleosidade.

4- Resista à tentação de manipular as espinhas e cravos: você terminará com feridas e mais inflamação e nenhuma solução efetiva para a pele. A limpeza de pele feita por um profissional capacitado é a melhor opção para eliminar as bolinhas indesejadas.

5- Atenção aos produtos que usa no rosto: maquiagens e filtros solares devem ser sem óleo em sua composição. Apesar de um pouco mais caros, esses produtos não vão piorar o entupimento dos poros.

6- Alimentação como aliada: as vitaminas A e B3 têm efeito antioxidante e auxiliam no tratamento do envelhecimento da pele e nas inflamações como a acne, problemas de pigmentação e cicatrização. A dermatologista alerta, no entanto que as outras vitaminas do complexo B, muito comum em comprimidos para malhar, ativam a glândula sebácea a produzir mais óleos e provocam mais espinhas. Além disso, é recomendado evitar a ingestão excessiva de leite e derivados, inclusive o leite de soja.

7- Procure um tratamento especializado: se a pele não estiver melhorando e você não conseguir melhora seguindo as dicas da dermatologista, procure ajuda médica. Alguns casos merecem tratamento com antibióticos que só podem ser receitados pelo especialista.”

Fonte: Extra. 

MAIS LIDAS

5 Tendências de moda da nova estação
Tendências Primavera - Verão 2017


Moda: dicas preciosas para o verão
Veja o que é tendência para o momento


Malefícios do salto alto
Já pensou em como o salto alto pode prejudicar sua saúde?


Moda plus size
Linda e estilosa do jeito que você é!


A Ditadura do Corpo Perfeito
Quem disse que precisa mudar o corpo para se sentir bem?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016