05/12/2018
Verão x alimentação
Opte por comidas mais leves e frescas
Redação CPIMW

Se alimentar adequadamente deve ser uma das prioridades para o bem da nossa saúde, principalmente quando se trata da alta temperatura do verão. Saber selecionar os alimentos em dias quentes é muito importante para evitar o mal-estar. Por isso, eduque-se neste período do ano, optando por comidas mais leves, frescas, de fácil digestão, ricas em vitaminas, sais minerais e água. 

Em um texto publicado no site da Jovem Pan, o médico Alfredo Salim separou 10 dicas de como se alimentar e de cuidados necessários em dias quentes:

“– O ideal é beber bastante água e suco natural, pois eles hidratam melhor do que o refrigerante. E, nessa época quente, você precisa sempre ficar muito bem hidratado;

– Procure ingerir muitas frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais e pães integrais, queijos menos gordurosos;

– Coma sobremesas à base de frutas;

– Prefira as carnes magras, que possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto abdominal;

– Tente não consumir alimentos muito gordurosos, como carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite ou maionese;

– Faça refeições mais leves e tente comer mais vezes ao dia e em menor quantidade;

– Cuidado com os alimentos produzidos com leite, gordura e ovos. Eles precisam de uma refrigeração adequada, pois o calor pode aumentar a proliferação de bactérias, que causam intoxicação alimentar;

– Na hora de comer um sanduíche, escolha os que são feitos com peito de peru, frango e queijos magros, como ricota e cottage;

– Seja criterioso quando comer fora de casa. Evite lugares que não apresentam boas condições de higiene e não consuma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente;

– Em casa, nunca deixe os alimentos fora da geladeira.”

Fonte: Jovem Pan 

 

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