28/11/2016
Aloe Vera e suas maravilhas
A planta, conhecida como babosa, é útil para pele, cabelos e também alimentação
Redação CPIMW

A Aloe Vera, comumente chamada de babosa, é um verdadeiro coringa em nosso cotidiano, já que possui propriedades que são úteis tanto para a saúde do nosso corpo quanto para cuidados que devemos ter com os cabelos. Confira algumas dicas que o site Tudo Gostoso listou sobre o uso da planta:

Suco de babosa

O suco de babosa é uma excelente opção para o desjejum! Isso por que a aloe vera contém um ingrediente chamado acemanano, um mucopolissacárido natural que protege as mucosas gástrica e intestinal. Além disso, a babosa é uma excelente aliada para estimular o metabolismo. Uma boa dica, é misturar a babosa com meio limão e tomar todos os dias pela manhã em jejum.

Benefícios para a pele

A babosa produz uma espécie de “seiva” ou “gel” em seu interior, que é muito eficaz para os cuidados da pele! Quando em contato com a pele, esse líquido espesso, que muitas vezes é encontrado em forma de loções, cremes e pomadas, auxilia a acelerar e regenerar as células da nossa pele, deixando-a super hidratada e atuando contra o envelhecimento precoce! Quer preparar uma máscara hidratante em casa feita de babosa e mel? Para isso, retire a seiva da planta e misture em uma vasilha com 3 colheres (chá) de mel e suco de meio limão. Misture tudo muito bem e deixe agir no rosto por 10 minutos. Depois é só enxaguar bem!

Cabelos hidratados

Uma das principais características da babosa é sua eficácia na hora de hidratar e fortalecer os cabelos! A aloe vera funciona nos cabelos como um antioxidante natural. A planta tem propriedades que ajudam a reidratar o tecido capilar e reparar cabelos danificados, por isso, é indicado o uso para cabelos muito ressecados ou quimicamente.

Efeito cicatrizante

Além de todos esses benefícios, a babosa possui um efeito cicatrizante incrível e já é conhecida por sua ação anti-inflamatória e calmante. Esse gel extraído da folha dessa planta penetra nas três camadas da pele, facilitando a cicatrização de queimaduras e esfolados. Mas atenção! Por ser um produto fitoterápico, é recomendado que você procure seu médico para garantir que esse tratamento será o indicado para o seu caso, viu?
 

MAIS LIDAS

5 Tendências de moda da nova estação
Tendências Primavera - Verão 2017


Moda: dicas preciosas para o verão
Veja o que é tendência para o momento


Malefícios do salto alto
Já pensou em como o salto alto pode prejudicar sua saúde?


Moda plus size
Linda e estilosa do jeito que você é!


A Ditadura do Corpo Perfeito
Quem disse que precisa mudar o corpo para se sentir bem?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016