29/12/2016
Detox, a dieta da faxina
Essa dieta é ideal para eliminar o inchaço e voltar para a rotina de exercícios e de uma alimentação equilibrada.
Kesia Vasti

Após os exageros de final de ano, todos querem uma dieta de emergência para recuperar o tempo perdido e eliminar os quilinhos consequentes da farra! Na minha opinião a melhor escolha para quem quer um resultado rápido é optar pela dieta Detox. Nesta dieta são excluídos: carboidratos (arroz, pão, macarrão, biscoito, batata, mandioca, inhame, farinhas, massas), industrializados, sal e temperos prontos, carne vermelha, leite e derivados, farinha branca, açúcar, refrigerantes, frituras e tudo que não seja fresco e saudável, resultando em perda de peso, diminuição de retenção hídrica, eliminação de toxinas e metais pesados; por isso é uma dieta desintoxicante. Para obter os resultados é preciso fazer essa dieta rigorosamente por pelo menos sete dias e ingerir 300ml de suco verde todas as manhãs em jejum (couve, abacaxi, maçã, hortelã, gengibre), isso irá alcalinizar o pH sanguíneo fazendo com que o sangue circule mais facilmente pelo nosso corpo e os nutrientes sejam absorvidos por completo. Mas atenção: não adianta beber suco Detox de caixinha ou natural e continuar ingerindo produtos industrializados e calóricos! 

Há quem faça a dieta Detox líquida que consiste em ter todas as refeições à base de sucos e chás naturais, porém essa dieta não pode ser feita por qualquer pessoas nem deve ser aderida sem um aconselhamento nutricional, pois é muito restritiva e de baixa caloria podendo trazer deficiência de nutrientes a longo prazo.

Não adianta seguir a dieta Detox rigorosamente e voltar aos velhos hábitos alimentares, causando um efeito rebote e prejudicando ainda mais o seu organismo. O ideal é fazer essa dieta para eliminar o inchaço e ao final voltar para a rotina de exercícios e de uma alimentação equilibrada.

Kesia Vasti é nutricionista e personal diet

 

MAIS LIDAS

Sua vida mais doce
Doces em excesso podem causar prejuízos à saúde


Dieta x Reeducação Alimentar
Você sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar?


Lancheira saudável
Capriche no lanche do seu filho


Suco ou fruta?
Nada é melhor que consumir a fruta in natura


Detox, a dieta da faxina
Dica de ouro após os exageros do fim de ano



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016