03/02/2017
Verão com saúde
Faça uma reeducação alimentar, mude seus hábitos, estilo de vida e sua alimentação para sempre!
Kesia Vasti

Muitas pessoas se preparam durante meses para estar em forma no Verão (o famoso “Projeto Verão”). Porém, não adianta fazer uma dieta restrita e uma série de exercícios só para perder um pouco de peso e se sentir melhor com o espelho, afinal o que vai acontecer quando o verão acabar? Provavelmente você irá voltar a comer todos os alimentos que restringiu e não irá voltar à academia, retornando ao peso inicial ou aumentando o peso. Então, seja inteligente e faça uma reeducação alimentar, mude seus hábitos, estilo de vida e sua alimentação para sempre! Só assim você vai conseguir resultados duradouros.

No verão ficamos um pouco indispostos e a hidratação precisa ser redobrada, portanto consumir alimentos nutritivos e refrescantes é essencial para garantir o bem estar.

Melhores alimentos para consumir no verão:

- Bebidas: água, água de coco, limonada (adoce com sucralose) e chás gelados à vontade;

- Frutas: abacaxi, melancia, maracujá, goiaba, manga, pêssego e maçã.

- Sorvete natural: esse sorvete você pode consumir todos os dias durante o verão, é só congelar uma banana e outra fruta de sua preferência (ex. morango), a seguir bata no liquidificador até obter uma consistência cremosa, depois é só manter congelado e se servir.

- Salada de pote: em potes herméticos faça camadas contendo um carboidrato (macarrão integral, batata cozida), uma proteína (atum ou frango desfiado), hortaliças (alface, tomate cereja, alho poró, ervas frescas) coloque um pouco de azeite e mostarda dijon e pronto! Uma refeição completa, refrescante e nutritiva e você já pode deixar vários potes prontos para o consumo durante a semana.

Evite:

- Frituras, carnes e alimentos gordurosos;

-Refrigerante e suco industrializado;

- Alimentos ricos em sódio: hambúrguer, pizza, salgadinhos e demais produtos industrializados;

E para um bronzeado intenso e duradouro, faça um suco rico em betacaroteno com cenoura, mamão, laranja e morango (adoce com sucralose). Não esqueça do protetor solar e aproveite!

Kesia Vasti é nutricionista e personal diet. Acompanhe sua coluna mensalmente no caderno Voz de Mulher

 

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