03/03/2017
Acabe com as formigas em casa
Com alguns truques, é possível acabar com a infestação de formigas dentro de casa
Redação CPIMW

Fica até difícil imaginar de onde elas surgem, mas a verdade é que basta deixar algum doce fora da geladeira que as formigas aparecem. E não importa onde seja: em cima da mesa, balcão, até em cima do fogão ou dentro do micro-ondas! 

Eliminar as formigas parece não ser uma tarefa das mais fáceis, porém alguns truques podem ser cruciais para evitar a “invasão” delas na sua casa. É importante frisar também que a limpeza do ambiente é fundamental para combatê-las. Portanto, nada de restos de comida sobre a pia e lixeiras destampadas.


1. Cravo e canela

Encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e coloque em algum canto do cômodo. Os óleos essenciais encontrados no cravo-da-índia espantam as formigas sem matá-las. O procedimento também pode ser feito com canela. Para manter o cheiro e eficiência, troque o produto a cada duas semanas.

2. Cascas de limão e laranja

Para evitar as formigas em seu açucareiro, coloque um pedaço da casca de um limão dentro dele. Cravo-da-índia ou casca de laranja também podem ser usados nesse caso. 

3. Detergente

Faça uma mistura de água e detergente (na mesma proporção) e coloque dentro de um borrifador, seringa ou aplique diretamente nos cantos da casa, frestas ou locais de onde as formigas costumam sair. Essa é uma forma eficaz e barata, e ainda há a vantagem de não contaminar o ambiente.

4. Vinagre

Vinagre também é ótimo para combater as formigas. Basta borrifar vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza. 

5. Pimenta e borra de café

Depois de aplicar a mistura de detergente e água nas frestas, cantos e rachaduras, cubra os buracos com pimenta-caiena. Mas se o local for frequentado por crianças ou animais de estimação, prefira a borra de café. Dessa forma, não há o risco de tentarem lamber ou cheirar a pimenta.

Se nada resolver, vale procurar uma dedetizadora. Mas tenha cuidado: verifique se a empresa escolhida tem a licença de funcionamento cadastrada no site da Aprag (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas), para que a quantidade de pesticida usada em sua casa não seja prejudicial à sua saúde.

(Fonte: revistacasaejardim.globo.com)

 

MAIS LIDAS

Lagarto Recheado
Capriche no seu almoço com esta receita


Bolo nega maluca
O bolo de chocolate que é um verdadeiro sucesso!


Acabe com as formigas em casa
Veja alguns truques caseiros para eliminá-las


Cookies
Com gotas de chocolate!


Fettuccine a la Papalina
Ótima opção para aquele almoço especial



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016