15/08/2017
Benefícios dos chás
O segredo para obter todos os benefícios dos chás está em ingerir até 1 litro por dia, não adoçar e não utilizar sachês prontos e sim a planta desidratada
Kesia Vasti

Muitas pessoas tem o hábito de tomar chá quando estão com algum desconforto gástrico, intestinal ou mesmo para melhorar o sono, porém muitos outros problemas de saúde podem ser tratados com auxílio de chás.

Ao contrário do que se pensa, o chá não precisa ser consumido quente, pode ser ingerido gelado e até mesmo adicionado a sucos de frutas (cavalinha com abacaxi, hibisco com limão).

O segredo para obter todos os benefícios dos chás está em ingerir até 1 litro por dia, não adoçar e não utilizar sachês prontos e sim a planta desidratada.


Veja abaixo alguns tipos de chá e seus benefícios:

Chá de alecrim: Indicado para combater o estresse físico e mental, depressão, gota e reumatismo. O alecrim ainda facilita a digestão. 
Camomila: Auxilia na digestão aliviando cólicas e desconfortos intestinais e abdominais, náuseas e vômitos. Também é popularmente conhecida pelo seu efeito calmante e pode combater a insônia. 
Sene: Laxante, depurativo, vermífugo, elimina manchas brancas do corpo. Indicado para o mau funcionamento intestinal, alivia os problemas de hemorroidas e fissuras anais por facilitar as evacuações. Não é recomendado para crianças e durante a gravidez.
Canela: É indicado contra ulcerações da gengiva, mucosa da boca, dores estomacais, diarreia, calafrios, tosses, amenorreia, pressão baixa, respiração ofegante, espasmos, escorbuto e reumatismos. É estimulante digestivo, hipertensora suave, antisséptica, carminativa, piolhicida, cardiotônica e adstringente.
Cavalinha: reduz oleosidade da pele, combate a flacidez, reduz a pressão arterial, previne o câncer de próstata e disfunções renais devido ao potente efeito diurético.
Hibisco: controla a pressão arterial, antioxidante e auxilia no emagrecimento.


Modo de preparo por infusão:

Despejar água fervendo sobre as ervas, numa vasilha, deixá-las em repouso durante 10 minutos abafadas

Importante:

Gestantes e crianças não devem fazer uso de chás sem recomendação médica.

Kesia Vasti é nutricionista e personal diet

 

MAIS LIDAS

Sua vida mais doce
Doces em excesso podem causar prejuízos à saúde


Dieta x Reeducação Alimentar
Você sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar?


Lancheira saudável
Capriche no lanche do seu filho


Detox, a dieta da faxina
Dica de ouro após os exageros do fim de ano


Suco ou fruta?
Nada é melhor que consumir a fruta in natura



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016