31/10/2017
Como limpar madeira na cozinha
Manter objetos de madeira limpos e longe do mofo não é tarefa das mais fáceis
Redação CPIMW

Se tem algo que está presente em toda cozinha são utensílios de madeira. Seja tábua de carne ou uma simples colher de pau, a verdade é que manter esses objetos limpos e longe do mofo não é tarefa das mais fáceis. Mas com alguns truques caseiros, essa missão quase impossível torna-se realidade. Confere só:

1 – Azeite de oliva + vinagre de vinho: Coloque duas medidas iguais do azeite de oliva e do vinagre de vinho em um recipiente e misture (não é aconselhável guardar essa mistura). Embebede um pano com a mistura e limpe a tábua de carne ou o móvel da cozinha. Deixe secar por até 2 horas.

2 – Limão para limpar e dar brilho: Esprema um limão em um recipiente, espalhe o suco por toda a superfície de madeira e esfregue com uma esponja ou palha de aço. Depois, enxugue tudo com um pano seco.

3 – Vaselina contra riscos: Aplique uma camada de vaselina sobre a tábua de carne e deixe agir por algumas horas. Depois, limpe bem os resíduos da vaselina e lustre com um pano seco. Essa solução também pode ser feita em outros móveis de madeira com arranhões.

4 – Amônia: Para limpar o mofo da tábua, misture 2 colheres de sopa de amônia para meio litro de água morna. Esfregue essa solução na tábua com um pedaço de pano e deixe secar.

(Fonte: blog.tudogostoso.com.br)

 

MAIS LIDAS

Lagarto Recheado
Capriche no seu almoço com esta receita


Bolo nega maluca
O bolo de chocolate que é um verdadeiro sucesso!


Acabe com as formigas em casa
Veja alguns truques caseiros para eliminá-las


Cookies
Com gotas de chocolate!


Fettuccine a la Papalina
Ótima opção para aquele almoço especial



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016