14/09/2018
Receita de brownie
Site de receitas dá dicas de como fazer o brownie perfeito
Redação CPIMW

Hoje vamos falar sobre a receita da sobremesa de chocolate típica dos Estados Unidos que é servida em pequenas porções e tem feito muito sucesso no Brasil. Alguns a consideram como um bolo que é cortado em pedacinhos, mas não tem como confundi-lo quando vem acompanhado de sorvete. Mesmo sendo americano, o brownie tem conquistado diversos paladares ao redor do mundo. 

O site Panelinha postou uma receita infalível para produzir a guloseima. É composta basicamente por açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Também conta com o tempo de preparo de aproximadamente 1h e produz mais de seis pedaços: 

Confira: 

INGREDIENTES

- 200 g de manteiga
- 170 g de chocolate meio amargo
- 3 ovos
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 colheres (chá) de fermento em pó
- 170 g de chocolate branco

MODO DE PREPARO

- Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. 

- Passe a farinha e o fermento em pó pela peneira para uma tigela. Pique grosso o chocolate branco e misture com a farinha e o fermento. Reserve.

- Escolha uma tigela de vidro (ou de inox) que encaixe sobre uma panela para fazer um banho-maria. Pique o chocolate meio amargo. Transfira para a tigela e junte a manteiga. 

- Coloque dois dedos de água na panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga sobre a panela. O segredo é não deixar a água encostar no fundo da tigela e tomar cuidado para que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento do vapor. Quando o chocolate começar a derreter, misture bem com a manteiga. Assim que a mistura ficar lisa, retire do banho-maria. 

- Numa batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido. (Como o chocolate ainda estará quente, se colocado de uma vez, poderá cozinhar os ovos.) 
Na tigela com a massa de chocolate, adicione aos poucos a mistura de farinha com o chocolate branco, mexendo delicadamente. Transfira a massa para a assadeira untada. 

- Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno (com a aparência de um bolo ligeiramente cru). Deixe esfriar e sirva com creme batido ou sorvete de creme. (Se assar demais, vira bolo, e não brownie.) 

- Se quiser servir o brownie quente, deixe esfriar e desenforme. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 160ºC (temperatura média) por 5 minutos.

TRUQUE

Em vez de derreter a manteiga e o chocolate meio amargo no banho-maria, você pode utilizar o forno de microondas.

Confira a receita na íntegra: Panelinha

MAIS LIDAS

Lagarto Recheado
Capriche no seu almoço com esta receita


Bolo nega maluca
O bolo de chocolate que é um verdadeiro sucesso!


Acabe com as formigas em casa
Veja alguns truques caseiros para eliminá-las


Cookies
Com gotas de chocolate!


Fettuccine a la Papalina
Ótima opção para aquele almoço especial



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016