02/02/2018
Encontro celebra Jubileu da Sétima Região
Pastores e missionárias, esposas de pastores, filhos de pastores, homens, mulheres, jovens e adolescentes se reuniram em dezembro
Redação CPIMW

A 7ª Região realizou de 8 a 10 de dezembro de 2017 um grande encontro de pastores e missionárias, esposas de pastores, filhos de pastores, homens, mulheres, jovens de adolescentes. O encontro celebrou o Jubileu da Região.

O Mardunas Hotel & Eventos, às margens da Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta (RN), recebeu o evento. Foram momentos de grande significado para os irmãos nordestinos, considerando não somente o ambiente agradável, mas, principalmente a comunhão desfrutada por todos os participantes vindos das mais distantes localidades da região.

Todos foram muito abençoados com a qualidade dos estudos, palestras e pregações levadas a efeito durante todo o tempo. Os participantes foram ministrados por pastores e missionárias da própria região que se destacaram pelo nível profundo de conhecimento e espiritualidade.

Bispo Jamir Fernandes de Carvalho, superintendente geral da IMW, marcou presença no Encontro. Após a intercessão do superintendente da 7ª Região, Bispo José Damião Rodrigues de Souza, Bispo Jamir presenteou os participantes com uma mensagem de abertura na noite do dia 6, baseada no texto bíblico de João 15.1-8; 16, destacando a importância de estarmos ligados à videira e a função precípua de frutificarmos, principalmente o fruto do amor como expressão da presença de Cristo em nós. 


No sábado, tanto os pastores quanto as missionárias foram alvos de palestras, principalmente para o contexto atual da igreja e da sociedade. Pastor Eliaquim Ermino dos Santos, SD do distrito de Caruaru, abordou em sua palestra temas estimulando o convívio, amizade e a confiança mútua entre os pastores e respectivas famílias como uma necessidade com vistas ao alívio das tensões características do exercício do ministério pastoral.

Tratou-se também de Evangelismo pessoal, rural e urbano, através do pastor Marcos César Soares, SD do Distrito do Seridó/RN, que esclareceu sobre a abordagem evangelística específica para o homem do sertão. 

Os participantes foram instruídos também sobre aspectos característicos inerentes ao pastor e sua vida espiritual, à plantação de igrejas e o crescimento da igreja e o cuidado especial demandado pelo rebanho rumo a uma espiritualidade sadia e sempre crescente; palestras estas, ministradas pelos pastores Marcos Duarte Costa, Ademir Soares de Souza, SD dos Distritos Missionários de Fortaleza e de Maceió, Celso Sidrônio dos Santos, SD do Distrito de Recife e Israel Melo Soares, SD do Distrito de João Pessoa. À noite, coube ao Bispo Jamir orientar também os líderes de congregações com a palestra “A Ética no Ministério Pastoral”.


Paralelamente, durante o dia, as esposas de pastores, sob a coordenação da missionária Rosane de Souza Oliveira Duarte Costa, ouviram o testemunho de Gleci Ossanes, esposa do Bispo José Damião, e também a palestra da missionária Mara Sueli de Almeida Carvalho, “Por que estou onde estou? A Mulher de Pastor compreendendo o seu Papel”. À noite, estas mesmas esposas e demais mulheres casadas ou nubentes ouviram missionária Mara falar sobre o tema “A Mulher e sua Sexualidade”.

Em outro ambiente, sob a coordenação de Ester Sales Medeiros Soares, sob orientação da missionária Elisabete Morião Carvalho de Souza, os filhos dos pastores estavam sendo esclarecidos e fortalecidos com palestras, ao mesmo tempo em que trocavam experiências. Tiveram como preletores outros filhos de pastores: pastor Gustavo Barboza da Silva, filho do pastor Manoel Evaristo da Silva, da 1ª Região; irmã Nathalia de Oliveira Duarte, filha do pastor Marcos Duarte Costa e irmã Cesyane Medeiros Soares, filha do pastor Marcos César Soares.

Na tarde de sábado, os homens tiveram a oportunidade de ouvir o Bispo Jamir ministrar a palestra “Consciência do Papel Sacerdotal do Lar como Educador e Intercessor.” Bispo José Damião, por sua vez, falou sobre “Dons e Ministérios”.

Os jovens, sob a coordenação do Diretor Regional, José Filipe de Almeida, eram fortalecidos pela palestra de Michel Macedo a respeito da defesa da sua fé entre os colegas no meio acadêmico, sob o título: Apologética na Faculdade. Eles ainda tiveram uma tarde muito divertida na gincana poliesportiva.


O domingo coroou o período com a comemoração regional do Jubileu. Vários Distritos fizeram apresentações. Todavia, a emoção ficou a cargo do vídeo mostrando o rosto dos pastores que compuseram a bela história da IMW no Nordeste, desde os seus primórdios até os tempos atuais.

Já perto do fim, a Comissão de Diplomacia homenageou de forma singela, mas merecida, todos os que se empenharam para que o evento acontecesse. Logo após, Bispo Jamir deixou uma mensagem de edificação, e, em seguida, Bispo José Damião parabenizou a todos pelo evento, de forma especial, o Secretário Regional de Educação Cristã, pastor Salomão Elias da Paz, e o coordenador da festa do Jubileu na Sétima Região, pastor Sérgio Luís Almeida de Souza. 

Convém ressaltar que, em todo o tempo, foram previstos e realizados vários momentos de intercessão sob a orientação da coordenadora regional de Intercessão da 7ª Região, missionária Elisabete Morião Carvalho de Souza, para que tudo o que foi feito, resultasse no melhor para Deus.

(Noticiarista: Missionária Rosane Duarte da Costa)

 

MAIS LIDAS

Adolescente se destaca como professora de EBD
Menina professora tem um currículo atípico para a idade


Nomeações pastorais da 7ª Região
Confira lista para biênio 2017/2018


Frente missionária em Maracanaú é inaugurada
Wesleyana segue alargando tendas no Nordeste


IMW do Largo da Paz celebra 16 anos
Foram três dias de muita festa pela data especial


Capacitação de líderes e professores de crianças
Evento aconteceu em Três de Agosto, Recife



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016