21/02/2018
Morre Billy Graham, aos 99 anos
Evangelista era considerado um dos mais influentes dos últimos anos
Redação CPIMW

Um dos evangelistas mais influentes da modernidade, Billy Graham morreu nesta quarta-feira (21) aos 99 anos. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Associação Billy Graham à CNN, Jeremy Blume. O pregador morreu às 8h da manhã (horário local) em sua casa, em Montreat, Carolina do Norte (EUA).

A saúde de Billy Graham já estava bastante debilitada, conforme dito pelos próprios filhos anteriormente. Nos últimos anos, segundo o jornal "The New York Times", ele vinha enfrentando diversas doenças, como sintomas do mal e Parkinson, câncer de próstata e hidrocefalia.

Graham era considerado um confidente para os presidentes norte-americanos e um grande líder para evangélicos em todo o mundo, além de um pregador que evangelizou milhões de pessoas. 

Nascido em 7 de novembro de 1918, o mais velho de quatro irmãos, Graham foi criado em uma fazenda em Charlotte, Carolina do Norte. Ordenado pastor batista em 1939, casou-se com a filha de um missionário cristão na China, Ruth McCue Bell, que morreu em 2007 aos 87 anos e com quem teve cinco filhos.

Seu filho mais velho, William Franklin Graham III, de 65 anos, assumiu a tocha paterna: ordenado em 1982, é pastor evangelista e presidente da BGEA desde 1995. Seu outro filho, Nelson, e uma de suas filhas, Anne Graham Lotz, também foram ordenados e são pastores. Ela escreveu vários livros.

A voz de Billy Graham se tornou conhecida em diversos países por onde realizou cruzadas evangelísticas, levando a Palavra de Deus a mais de 215 milhões de pessoas, ao longo de seis décadas de ministério. Ele também teve a oportunidade de orar com cada presidente dos EUA, desde Harry Truman.

(Com informações de Guia-me e Folha de S. Paulo) 

 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016