03/08/2018
Workshop “Revitalização da Igreja” na 5ª Região
O Workshop reuniu 70 participantes, dentre esses pastores, missionárias, seminaristas, líderes de Ministérios, líderes de Departamentos e membros leigos
Redação CPIMW

A Secretária Regional de Educação Cristã da 5ª Região realizou no dia 30 de junho um Workshop sob o tema “Revitalização da Igreja”, evento organizado pelo secretário de Educação Cristã, Rev. Pr. Esteban Nelson Pireyek e realizado nas instalações da IMW São José dos Pinhais. O Workshop reuniu 70 participantes, dentre esses pastores, missionárias, seminaristas, líderes de Ministérios, líderes de Departamentos e membros leigos dos distritos de Curitiba Sul, Curitiba Norte, São José dos Pinhais/Litoral e Distrito Catarinense.
 
A palestra sob o tema Revitalização da Igreja foi ministrada pelo Rev. Pr. Samuel Coelho, SD do distrito de SJP e Litoral e pastor da IMW São José dos Pinhais, destacando a importância de adequarmos o trabalho da igreja a uma perspectiva menos institucional e mais pessoal, focado no desenvolvimento de líderes e na interatividade da liderança com a igreja. 

Ao abordar o tema Crescimento da Igreja, compartilhou uma fórmula Bíblica de Crescimento, resultado da soma das variáveis, Unidade, Diversidade (Dons) e Maturidade, animando os presentes que é possível crescermos ao identificarmos e desenvolvermos cada uma das variáveis em nossa igreja local.

Como modelo foi apresentado o trabalho desenvolvido na IMW SJP, intitulado Ingresso, que consiste em estações (etapas) que cada novo convertido, amigo do coração (visitantes), novos membros, passam desde sua recepção ou primeiro contato com a igreja, sendo: Estação 1 – Boas-vindas; Estação 2 - Discipulado; Estação 3 – Oficina da Alma; Estação 4 – Escola da Família; e Estação 5 – Treinamento de servos, sendo a duração do ciclo de nove meses. 

O tema Dons e Ministérios foi conduzido pelo Rev. Pr. Esteban Nelson Pireyek, que enfatizou a importância de observarmos exemplos de igrejas que já possuem experiência no trabalho com ministérios, e buscar adequar as características da igreja local estabelecendo os ministérios conforme necessidade. Orientou aos pastores presentes a pregarem mais sobre esse assunto e conduzir a igreja a descobrir os seus dons e despertar os membros a se dispor para servir a igreja de Cristo. 

Participou também do Workshop o diretor do CEFORTE Polo Curitiba, Rev. Pr. Sebastião Guimarães, que divulgou aos presentes o trabalho de formação teológica realizado pelo Polo Curitiba há 16 anos, reforçando o papel do pastor no apoio e acompanhamento do aluno vocacionado, reforçando a importância do CEFORTE na capacitação de obreiros, divulgando os cursos Livre em Teologia e Lel (Liderança Eclesiástica Leiga) ofertados pela instituição, salientando que muitos alunos formados no Polo Curitiba hoje servem como Pastores, Missionárias e Obreiros leigos na região. 

 


Palestrou ainda no Workshop o Rev. Pr. Jorge Peclat, líder Regional da ESCOMIW, apresentando a ferramenta para evangelismo e discipulado IDE 70, tendo como base os textos de Lucas 9.1-6 e 10.1-9, 17-20, onde Jesus envia os 12 discípulos e posteriormente os 70 de casa em casa. O IDE 70 consiste no envio de discípulos leigos em duplas, nas casas para visita e estudo bíblico. O envio ocorre após treinamento e orientação das duplas, gerando oportunidade para evangelismo, discipulado e mobilização da igreja local para o evangelismo.

Encerrando o Workshop, o Pb. Jeferson Rosa, líder regional do GCEU, ministrou orientando aos participantes os princípios básicos para GCEUs bem-sucedidos, reforçando a visão de evangelismo, multiplicação e discipulado. O líder regional ainda deu dicas quanto à implantação dos pequenos grupos nas igrejas locais.

Ao final de cada palestra, os participantes puderam interagir com perguntas direcionadas aos palestrantes, dirimindo as dúvidas e compartilhando experiências concernentes aos assuntos tratados.  

A agenda da SREC ainda prevê realizar o Workshop nos demais distritos da Região com o objetivo de auxiliar, capacitar, organizar e padronizar as lideranças locais, distritais e regionais nas áreas de evangelismo e discipulado e promover a discussão de temas relevantes ao avanço e crescimento da igreja.

(Noticiarista: Missª Cristiane Guimarães Moutinho)

 

MAIS LIDAS

Nomeações pastorais da 5ª Região
Confira lista para biênio 2017/2018


Jovens de Carolina farão viagem missionária
Grupo vai auxiliar projeto com miss. Nalu da Silva


Batismo Distrital em Santana do Livramento
14 pessoas desceram às águas na cerimônia


Bp. Joedir visita obras em S. Antonio da Platina
Comitiva realizou visita às obras dia 13 de setembro


Júbilo e gratidão nos 33 anos da IMW Ibaiti
Pastor Elizeu Gomes participou da celebração



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016