09/10/2018
Nobel da Paz 2018 vai para médico cristão
Conhecido como “Doutor Milagre”, Denis Mukwege já prestou atendimento a mais de 30 mil mulheres vítimas de abuso sexual na República do Congo
Redação CPIMW

Foto: (Vincent Kessler/Reuters).

Na última sexta-feira (5), os premiados do Prêmio Nobel foram divulgados. A categoria de “Prêmio Nobel da Paz” foi dedicada ao médico ginecologista cristão, Denis Mukwege, por tentar apaziguar a violência sexual  em meio às guerras e conflitos na República Democrática do Congo. 

Denis é conhecido como “Doutor Milagre”, é filho de pastor e já prestou atendimento a mais de 30 mil mulheres vítimas de abuso sexual. Em 1999, o médico abriu o Hospital Panzi com mais de 300 leitos e um meio para ajudar as vítimas financeiramente a continuarem suas vidas. O hospital atende cerca de 3.500 mulheres por ano. 

A situação de conflitos no Congo acontecem por motivos de interesses econômicos, deixando mais de mil mulheres sofrendo com o estupro como arma de guerra e 6 milhões de mortes. Assim como Denis relatou, todos eram obrigados a assistirem os atos de violência contra as mulheres com a intenção de chocar toda a comunidade.  Por causa disso, as pessoas tiveram que fugir de suas Aldeias, deixando todos seus recursos para trás. 


Na 12ª Assembleia da Federação Luterana Mundial, o Doutor Milagre declarou: “Cabe a nós, herdeiros de Martinho Lutero, através da palavra de Deus, exorcizar todos os demônios machistas que estão possuindo o mundo, para que as mulheres que são vítimas da barbárie sexual possam experimentar o reinado de Deus em suas vidas”.

Denis, que tem sua fé como principal impulso para tentar combater a situação violenta de seu país, dedicou o prêmio para as mulheres de todo o mundo que sofrem ou já sofreram violência. 


Fonte: (Guiame). 
 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016