01/11/2018
Cristã é liberada de pena de morte no Paquistão
Asia Bibi foi acusada de blasfemar contra o profeta Mohammed em 2010
Redação CPIMW

Na última quarta-feira, a cristã Asia Bibi foi absolvida da pena de morte pela Suprema Corte do Paquistão. Asia foi condenada em 2010 acusada de blasfemar contra o profeta mulçumano Mohammed, o que é um ato sujeito à forca no Paquistão. 

Asia trabalhava no campo e foi insultada ao beber a água que estava destinada aos seus colegas de trabalho. Eles alegaram que ela teria contaminado a água por ser cristã. O ato de Asia gerou um protesto no local, exigindo que ela se convertesse ao Islamismo, mas como ela não aceitou, foi acusada de blasfêmia. Asia declarou que a acusação é injusta, e disse que sempre respeitou os mulçumanos. 

Apesar de ter alegado inocência, a mulher passou os últimos oito anos presa em uma cela. A decisão contra Asia já gerou protestos pelos ativistas de direitos humanos em Karachi, Lahore, Peshawar e Multan. Diversos grupos internacionais evangélicos e católicos se envolveram no caso para tentar livrar a mulher da pena de morte. Os bispos do Paquistão entraram em contato com Papa Bento XVI para que ele ajudasse na intermediação, e ele pediu o indulto para o juiz que fez a acusação. 

Depois de oito anos, Asia foi liberada pelo Supremo Tribunal por não ter provas materiais da culpa. A decisão de liberdade foi feita em um tribunal lotado, mas Asia não estava presente e recebeu a notícia ainda da prisão. 

Fonte: (BBC e CBN News)

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016