06/11/2018
Príncipe saudita se reúne com líderes evangélicos 
Reunião aconteceu no Palácio Real em Riade, capital da Arábia Saudita
Redação CPIMW


Foto: (Reprodução: Twitter Foreign Ministry).

Na última quinta-feira (1), Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, preparou um momento raro: reunião entre líderes evangélicos norte-americanos. 

A ocasião liderada pelo autor Joel Rosenberg, aconteceu no Palácio Real em Riade, capital da Arábia Saudita e contou com a participação da ex-congressista republicana Michele Bachmann e líderes evangélicos de instituições americanas. Algumas autoridades sauditas também estavam presentes, como o príncipe Khalid bin Salman, o embaixador saudita em Washington, o ministro das Relações Exteriores Adel al-Jubeir e o secretário-geral da Liga Muçulmana, Mohammed Al-Issa.

A reunião teve cerca de duas horas de duração e os líderes falaram sobre a região, religião e o cristianismo. Para o grupo, o fato do príncipe herdeiro cumprimentar abertamente líderes cristãos foi um ato histórico. Os cristãos relataram sentir sinceridade nas atitudes príncipe. 

Como a Arábia Saudita comporta a proibição da prática de outras religiões, os lugares mais sagrados do Islã e tem uma cultura extremamente conservadora, reuniões como esta são raras. 

O presidente da National Religious Broadcasters, Jerry Johnson disse à CBN News: “Quando penso na Arábia Saudita, penso no versículo: ‘Somos embaixadores de Cristo’. Não estamos representando os Estados Unidos. Estamos representando o Senhor Jesus Cristo”

O encontro partiu da vontade do príncipe herdeiro, que nasceu em um hospital de missionários evangélicos. 

Johnnie Moore, da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA relatou que apesar das dificuldades de liberdade religiosa, este ato faz parte de uma porta que está se abrindo: “Eles estão se movendo em uma direção muito boa, e isso seria um ótimo modelo para as regiões do Oriente Médio e estamos aqui para afirmar isso”, disse.

Fonte: Guiame.

 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016