07/01/2019
Previsão de crescimento do evangelho em 2019
Johnnie Moore acompanhou bastidores de reuniões de líderes mundiais e concluiu crescimento do evangelho
Redação CPIMW


Johnnie Moore

O Rev. Johnnie Moore, voz para os evangélicos em todo o mundo, prevê que o evangelho continuará crescendo em 2019 à medida que os esforços inter-religiosos globais forem crescendo. 

Moore esteve nos bastidores do governo dos EUA, entre outros líderes mundiais; também frequentou as reuniões com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita e outros líderes de países muçulmanos. Essas participações fizeram Moore concluir que os evangélicos podem esperar grandes mudanças no cenário religioso em todo o mundo neste ano de 2019. 

O então comissário da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, disse ao Religion News Service (RNS), que o panorama da religião verá novas alianças, transições globais e crescimento evangélico. 

Exemplo disso, é que recentemente, Moore escreveu no Twitter que os cristãos perseguidos do Egito estão notando diferenças no governo: 


De acordo com a RNS, Moore também é presidente do Congresso de Líderes Cristãos e um porta-voz informal dos evangélicos que assessoram o governo Trump. Além disso, o Reverendo fundou a KAIROS Company, uma empresa de consultoria de relações públicas e comunicação que representa muitos líderes e organizações cristãs influentes. Ainda à RNS, Moore relatou que há transições de poder acontecendo em várias instituições históricas. Essas mudanças são políticas, acadêmicas e teológicas. 

Segundo o fundador da KAIROS, as mudanças têm a ver com a era digital: "As organizações continuarão a ter grande influência, mas um tipo diferente de influência, que será em grande parte determinado por como elas se adaptam.” 

Na era digital, o mundo é estimulado a ter pensamentos e expressões independentes. Nela, as mídias sociais têm um papel significativo em expressões políticas e religiosas. No entanto, os indivíduos encontram seus próprios pontos de vista, por isso, Moore entende que isso gera o crescimento de alianças dinâmicas, pois muitas pessoas começam a agir fora das normas culturais e institucionais. Então, Moore espera que as alianças sejam transferidas para a religião conforme os esforços inter-religiosos globais forem crescendo. Este crescimento é previsto para os cristãos, muçulmanos, judeus e se estenderá à comunidade hindu. 

Portanto, Moore finaliza: “A influência evangélica continuará a crescer, globalmente, já que é provável que o ‘evangelicalismo’ se torne oficialmente a segunda maior corrente do cristianismo mundial em 2019. Além disso, apesar de tudo o que está acontecendo, Trump continuará a usar sua maioria republicana no Senado para empilhar os tribunais nos Estados Unidos com juízes originalistas.”. 

Fonte: CBN News e Religion News Service. 

 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016