04/04/2019
China provoca maior perseguição da história
Desde o “regime de ferro” de Mao Tse-Tung, a China fecha igrejas, proíbe educação religiosa, tortura e mata cristãos em um estilo de perseguição desconhecido  no país
Redação CPIMW

O presidente chinês Xi Jinping 
 

Em uma reunião com autoridades da China e negociadores dos EUA, os temas defendidos pelos presidentes Xi Jinping e Donald Trump foi motivo para que o atual momento de perseguição enfrentada pelos cristãos na China entrasse em pauta até ser considerado grave pelas corporações internacionais. 

Desde o “regime de ferro” de Mao Tse-Tung, a China fecha igrejas, proíbe educação religiosa, tortura e mata cristãos em um estilo de perseguição desconhecido  no país.

O membro do Conselho Consultivo do STPC Bob Fu, da China Aid disse que a liberdade religiosa na China atingiu o “pior nível que não foi visto desde o início da Revolução Cultural pelo presidente Mao [Zedong] na década de 1960.” Fu também contou que o primeiro mandamento será removido das Bíblias impressas no país. 

Além disso, a China tem o costume de destruir cruzes e queimar Bíblias. 

Em conferência da Fundação Heritage sobre liberdade religiosa na China que aconteceu em fevereiro, Dede Laugesen, diretor executivo da Save the Persecuted Christians disse que “é cada vez mais difícil para os cristãos se reunirem e adorarem livremente na China, e eles vivem com medo de retaliação, perseguição ou coisa pior - simplesmente por ter fé em Jesus Cristo”. 

Atualmente, o país está no 27º lugar na lista de vigilância do mundo de 2019, esta lista se atenta aos níveis “muito altos” de perseguição, de acordo com o Open Door USA. A atenção à colocação da China se dá porque em 2018 o país estava em 43º na lista. 

Fonte: Guiame 

 

MAIS LIDAS

Filme cristão conta história real de milagre 
"Superação - O Milagre da Fé" vai estrear em abril de 2019


Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016