08/08/2019
Na direção de Deus
Quando convidamos Jesus para fazer parte do nosso relacionamento, ele nos dá a direção
Solimar Coelho

Temos visto tantas famílias desfeitas. Casamentos se tornaram descartáveis. Qualquer dificuldade é motivo para desistir. Votos feitos no altar em meio a tanta beleza são esquecidos, e o que vem à tona são palavras duras, tristezas e embates como se estivessem no ringue lutando contra o adversário, que há bem pouco tempo era o amor de sua vida. O que aconteceu? Aonde estão as juras de amor, o “eu te amo”? Na alegria ou na tristeza, enfermo ou com saúde, para amar-te e querer-te até que a morte nos separe? E isso não acontece só no meio secular, no meio cristãos já está se tornando comum. Então, o que está acontecendo? Precipitação? Falta de direção? Acompanhamento? Imaturidade?

A Bíblia nos conta a história de Abraão e o servo mais antigo de sua casa. Ele fez o servo jurar que não tomaria esposa para seu filho entre as cananeias, mas buscaria em sua parentela mulher para seu filho Isaque. O servo lhe pergunta: Mas se a mulher não me quiser seguir? Disse  Abraão 'para lá não levarás o meu filho, o Senhor que me tirou  da casa de meu pai e da terra de minha parentela, e que me jurou dizendo: Darei esta terra a tua descendência; ele enviará o seu anjo adiantede ti, para que tomes mulher de lá para meu filho'. Tomou o servo dez camelos do seu senhor e partiu para a cidade de Naor. Fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, na hora em que as mulheres saíam a tirar água. Então disse: Ó, Senhor, Deus do meu Senhor Abraão, dá-me hoje, te peço, bom êxito, e usa de bondade para com o meu senhor Abraão. Faze, pois, que a moça a quem eu disser: Abaixa o teu cântaro, peço-te, para que eu beba, e ela responder: Bebe, e também darei de beber a teus camelos, seja aquela que designas-te para teu servo Isaque. Antes que acabasse de orar, saía Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão. A moça era muito formosa à vista, virgem... Então o servo correu ao seu encontro e disse: Deixa-me beber um pouco de água do seu cântaro. Respondeu ela: Bebe... Acabando, ela de lhe deu de beber, e disse: Tirarei também água para os seus camelos... De quem és filha? Sou filha de Betuel, filho de Milca, o qual ela deu a Naor... Então se inclinou o homem e adorou ao Senhor. Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência do meu Senhor e me guiou a casa dos irmãos do meu senhor... O servo contou a Isaque todas as coisas que havia feito. Isaque levou Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe, e a tomou. Assim ela lhe foi por mulher e ele a amou. (Gn 24).

O servo orou, pediu a direção de Deus. Deus o abençoou, respondendo exatamente como ele havia pedido. Fez o que havia prometido a Abraão, não por seus méritos, mas porque confiou em Deus. Como Abraão lhe disse, o anjo do Senhor foi à sua frente e dirigiu os seus passos. Necessitamos da direção de Deus para que nossos relacionamentos sejam alicerçados em Deus. O que acontece é que deixamos de ouvir a voz do Senhor, tomamos nossas próprias decisões sem pedirmos a sua direção. Esquecemos que o que é ligado na terra foi ligado no céu (Mt 16.19). Mesmo que tenhamos casado antes de conhecer a Jesus, hoje precisamos pedir que ele venha fazer parte do nosso relacionamento e da nossa família. O cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Ec 4.12). Quando convidamos Jesus para fazer parte do nosso relacionamento, ele nos dá a direção, ele envia o seu anjo à nossa frente (Gn 24.7). Que assim como o servo que orou ao Senhor, pedindo direção para achar uma esposa para Isaque, possamos orar também crendo que Deus sempre fará o melhor. Que tal hoje você entregar ao Senhor a sua família, as dificuldades e deixar que Deus o conduza ao lugar certo? Não desista da sua família. Jesus não desistiu de você, faça tudo o que puder por sua família e Deus o conduzirá à vitória.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

O fio de escarlate
Raabe arriscou sua vida ao esconder os espias


Na direção de Deus
O cordão de três dobras não se quebra tão depressa


Família: lugar de realizar necessidades básicas
Cada membro da família tem seu papel na realização da necessidade do outro


Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016