31/07/2019
Low Carb: um estilo de vida!
Além de ser uma estratégia para emagrecimento, low carb apresenta ótimos resultados para tratar doenças
Kesia Vasti

A dieta low carb está super em alta, e há quem diga que essa “dieta” é modismo, mas se você fizer uma simples pesquisa no google encontrará que a alimentação com pouca ingestão de carboidratos é utilizada desde o século 19. 

Low carb vem do termo em inglês que significa baixo carboidrato. Esse tipo de alimentação consiste em restringir alimentos ricos em carboidrato como: farinhas, açúcar, refrigerantes, sucos, produtos industrializados e alimentos ricos em amido. Por isso, digo que pode ser adotada como estilo de vida porque prioriza alimentos nutritivos e saudáveis como: vegetais e frutas de baixo índice glicêmico, gorduras saudáveis (oleaginosas, azeite, óleo de coco, abacate, coco), carnes, peixes e ovos.

Além de ser uma estratégia para emagrecimento, low carb apresenta ótimos resultados para tratar doenças como: diabetes, esteatose hepática (fígado gorduroso), resistência a insulina e síndrome metabólica.

Existem várias maneiras de fazer low carb, isso vai depender do seu objetivo e adaptação. Por isso, low carb não é igual para todos precisa ser individualizada! 

Entenda melhor:

• Low carb cetogênica: a ingestão de carboidratos fica limitada a 20g por dia. Isso faz com que você precise evitar a maior parte das frutas, grãos e raízes. Essa estratégia é utilizada quando a pessoa precisa perder muito peso e gordura ou para tratar algumas doenças.

• Low carb moderada: a ingestão de carboidratos diária vai de 30 a 120g. Desta forma você pode incluir mais opções de frutas, alguns grãos e raízes nas quantidades adequadas às suas necessidades. E esse cálculo é feito apenas pelo NUTRICIONISTA.

Devemos ter a consciência dos avanços científicos constantes na área da saúde e nutrição, por isso você deve sempre procurar por um profissional atualizado que entenda sobre o assunto para te ajudar a mudar seus hábitos alimentares.

Kesia Vasti é nutricionista e personal diet

MAIS LIDAS

Sua vida mais doce
Doces em excesso podem causar prejuízos à saúde


Dieta x Reeducação Alimentar
Você sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar?


Detox, a dieta da faxina
Dica de ouro após os exageros do fim de ano


Lancheira saudável
Capriche no lanche do seu filho


Suco ou fruta?
Nada é melhor que consumir a fruta in natura



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016