02/09/2019
Igreja na Jordânia presta ajuda a crianças refugiadas
Tendas foram montadas para oferecer escola a crianças que ainda não receberam status de refugiados
Redação CPIMW

Igrejas e organizações cristãs têm prestado assistência a crianças refugiadas iraquianas por meio de escolas montadas em tendas na Jordânia, país que acolhe muitos iraquianos que buscam refúgio. O projeto é da Good Shepherd Center, que conta com o apoio da TENT Schools International.

Este trabalho é oferecido especialmente para aquelas pessoas que ainda não receberam o status de refugiados, não podendo, portanto, receber ajuda de organizações como as Nações Unidas ou outras instituições.

A escola em tenda hoje atende 117 crianças que não podem frequentar as escolas normais da Jordânia até que estejam com o status de refugiado. Para elas, o grupo de voluntários da Good Shepherd Center oferece lições que abrirão portas para que tenham um futuro melhor. A parceria da TENT Schools com o Good Shepherd Center garante que essas crianças tenham um prédio escolar, material escolar, água e eletricidade e muito mais.

Além disso, elas são apresentadas ao Evangelho. Ao falar sobre a importância desse projeto, Rawan Haddad, da TENT Schools International, disse que além de serem filhos de Deus e precisarem conhecer a verdade, essas crianças também precisam de apoio emocional e cuidados, pois passaram por situações traumatizantes.

“Acho que precisamos andar como Jesus e fazer o que Ele faria se Ele estivesse em nosso lugar. Se deixarmos esta nova geração sem educação e sem conhecer Jesus, estaremos em grandes problemas algum dia. Teremos uma nova geração de terrorismo possível, porque eles querem vingar seus pais, amigos e país. Eles precisam ser educados para servir como um bom exemplo no futuro”, disse Haddad, segundo informações do MNN Online.

(Fonte: Gospel Prime)

 

MAIS LIDAS

Grammy Latino: veja indicados à Música Cristã
Priscilla Alcântara, Eli Soares e Delino Marçal são alguns nomes


Evangelismo por meio da alfabetização em Bangladesh
Trabalho da Portas Abertas tem alcançado vidas no país


Igreja na Jordânia presta ajuda a crianças refugiadas
Iniciativa tem assistido principalmente iraquianos


Avivamento wesleyano
24 de maio é o Dia do Coração Abrasado


Só 32% leem Bíblia diariamente nos EUA
Dados são do instituto LifeWay Research



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016