Igrejas e organizações cristãs têm prestado assistência a crianças refugiadas iraquianas por meio de escolas montadas em tendas na Jordânia, país que acolhe muitos iraquianos que buscam refúgio. O projeto é da Good Shepherd Center, que conta com o apoio da TENT Schools International.
Este trabalho é oferecido especialmente para aquelas pessoas que ainda não receberam o status de refugiados, não podendo, portanto, receber ajuda de organizações como as Nações Unidas ou outras instituições.
A escola em tenda hoje atende 117 crianças que não podem frequentar as escolas normais da Jordânia até que estejam com o status de refugiado. Para elas, o grupo de voluntários da Good Shepherd Center oferece lições que abrirão portas para que tenham um futuro melhor. A parceria da TENT Schools com o Good Shepherd Center garante que essas crianças tenham um prédio escolar, material escolar, água e eletricidade e muito mais.
Além disso, elas são apresentadas ao Evangelho. Ao falar sobre a importância desse projeto, Rawan Haddad, da TENT Schools International, disse que além de serem filhos de Deus e precisarem conhecer a verdade, essas crianças também precisam de apoio emocional e cuidados, pois passaram por situações traumatizantes.
“Acho que precisamos andar como Jesus e fazer o que Ele faria se Ele estivesse em nosso lugar. Se deixarmos esta nova geração sem educação e sem conhecer Jesus, estaremos em grandes problemas algum dia. Teremos uma nova geração de terrorismo possível, porque eles querem vingar seus pais, amigos e país. Eles precisam ser educados para servir como um bom exemplo no futuro”, disse Haddad, segundo informações do MNN Online.
(Fonte: Gospel Prime)